sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SERENE SUA MENTE

“Deixe serenar a sua mente, filho”, disse o Velho ao rapaz cheio de angústias motivadas por incertezas. E o jovem respondeu: “Não sei qual rumo tomar, tenho dúvidas, tenho medo”. O Velho calmo, depois de longo silêncio, respondeu: “No seu caso, a dúvida é mais funesta que a pior escolha”. 

O jovem ficou pensativo e depois respondeu: “Disseram-me assim: em caso de dúvida, não faça nada, daí sinto-me paralisado”. O Velho sorriu e acrescentou: “Por isso no teu caso a dúvida é funesta. Você não deve paralisar a sua vida”. Angustiado, o rapaz perguntou: “Tenho medo de sofrer, de fazer escolhas erradas, não sei o que fazer”. O Velho disse: “Você já está sofrendo por antecipação. 

Medo de sofrer adiante já é sofrer agora. Certo e errado são concepções dos estágios iniciais de evolução da mente humana. Existem apenas a Manifestação, que é a pessoa manifestada neste mundo, a Experimentação e a Experiência daí decorrentes, sejam elas agradáveis ou desagradáveis. 

Vá, tome o rumo que for, mas não fique paralisado no medo. Embora o medo nos sirva como instrumento de preservação e prevenção, devemos vencer a paralisia que nos aprisiona nas angústias e na depressão. Então, respire, relaxe, olhe o que você tem de bom, agradeça, ore e viva o agora. 

Mas, por favor, vá com tudo e passe por cima do medo e das angústias. Esta já será a sua melhor escolha: serenar a mente. Decidir escolhas com a mente nesse nevoeiro de angústias não é bom. Serene a mente.”

Fonte: HUMI