sábado, 12 de julho de 2014

ALGO PARA SE PENSAR


Imagem de: http://jardinsdiagharta.blogspot.com.br/

Nosso maior medo não é o de sermos inadequados.
Nosso maior medo é o de sermos poderosos além da medida.
É nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos apavora.
Perguntamos a nós mesmos: Quem sou eu para ser brilhante, esplêndido, talentoso e fabuloso? Na verdade, por que você não seria?
Você é um filho de Deus. Bancar o pequeno não serve ao mundo.
Nada nos esclarece no sentido de nos diminuirmos, para que outras pessoas não se sintam inseguras em torno de nós.
Nascemos para tornar manifesta a glória de Deus que está dentro de nós.
Ele não está em alguns de nós: está em todos nós.
E quando deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos a outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
Quando nos libertamos de nosso próprio medo, nossa presença automaticamente liberta outros.
(Nelson Mandela)

FUKUSHIMA, UM FANTASMA QUE AINDA ASSOMBRA

 
A produtora Hitomi Kumasaka reuniu moradores de Fukushima para a realização de um vídeo que vem ganhando repercussão na internet. Neste vídeo, ao som da música Happy, do cantor americano Pharrel Williams, os moradores sorriem e dançam freneticamente, mostrando que a felicidade é geral, apesar da crise nuclear.

O objetivo, segundo Hitomi Kumasaka é mostrar para o mundo, que as pessoas em Fukushima não desanimaram diante do acidente nuclear após 11 de março de 2011 e que estão conseguindo levar uma vida normal e feliz. O vídeo que já tem mais de um mês no ar, já conta com quase 500 mil visualizações.


 Confira o vídeo abaixo:



Embora a iniciativa seja muito legal, eu me pergunto: Será que podemos sonhar com um desfecho feliz com a realidade dramática de Fukushima? O fato é que por mais que as autoridades neguem, o mundo inteiro está ciente dos graves problemas de radiação que afeta não só a população de Fukushima, como o mundo todo.

Todos os dias, toneladas de lixo nuclear tem sido enterrado na região, sem contar os níveis altíssimos de água radioativa que tem sido despejados no Oceano Pacífico, colocando em risco todo o ecossistema marinho do Planeta… Somando-se a isso, tem o fato de que a população, sem saber, está consumindo alimentos altamente contaminados, colocando em risco suas vidas e a vida de suas crianças.

A radiação é um perigo iminente e o que é mais assustador: Ele é invisível. Seus efeitos normalmente não aparecem de uma hora para outra. Podem levar décadas e até gerações. E apesar dos esforços, ninguém sabe ao certo sobre o que fazer com a grande quantidade de água e lixo atômico gerado pelas usinas de Fukushima.
A “crise nuclear” de Fukushima não é problema apenas do Japão, e sim um problema mundial

Seria bom se todas as cartas fossem colocadas na mesa, para que a população não se sentisse enganada. Só que não é isso que está acontecendo. Há boatos inclusive, de que o clipe “Happy Fukushima”, tenha sido encomendado pelo governo japonês ou pela empresa TEPCO para tranquilizar a população.

Mas Kumasaka, produtora do vídeo rebateu essa informação e fez questão de frisar que o clipe foi “100% independente”. A última medida da TEPCO está sendo a construção de um “Muro de Gelo”subterrâneo, que visa conter a água radioativa que vaza das usinas. O valor estimado para a construção é de 31,9 bilhões de ienes e apesar de inovador, o projeto tem recebido muitas críticas dos especialistas.

Não sabemos se dará certo. Torço para que sim, pois estamos diante de um dos maiores problemas nucleares da história. Até o momento, cerca de 44 crianças que vivem em Fukushima foram diagnosticadas com câncer da tiroide. Medidas preventivas e urgentes são necessárias para que esse quadro não piore ainda mais.
Para que você entenda melhor sobre os reais perigos de Fukushima, assista ao documentário ¨Playing with nuclear Fire¨, produzido pela Vice News, do Canadá.

Assista ao documentário:


FONTE: http://www.japaoemfoco.com/

PODER DIVINO

Energia
IMAGEM GOOGLE


“O pensamento puro e profundo sobre o eu eterno é a energia transformadora que irá curar o eu, os outros e o planeta. Quando estamos ligados ao Supremo, uma energia muito maior é liberada. Isto é chamado força ou poder. Para que a liberação dessa energia benevolente ocorra, pensamentos e atos precisam ser checados e toda consciência egoísta precisa ser reconhecida e removida.”

Brahma Kumaris, Being good in bad times Purity, August 2013

O PODER DO SAL GROSSO



salgrosso2
Imagem Google


Há cerca de 5.000 anos as civilizações babilônicas, 
egípcias, pré-colombianas e chinesas já usavam o sal. Escasso, ele era vendido a preço de ouro. O que poucos sabem é que a origem da palavra salário, veio do costume romano de pagar seus soldados com sal. 

Além da economia, o sal também tem uma importância cultural e religiosa. Ele é usado há muito tempo no xintoísmo para purificar coisas. Os budistas usam sal para afastar o mal. 

Em tradições judaico-cristãs, o sal era usado para purificar pessoas e objetos, como oferenda e para assinar declarações. Em várias culturas, acredita-se que o sal tem o poder de afastar espíritos densos e as energias negativas. Por essa razão era oferecido aos deuses para afastar os demônios e muitos sacerdotes utilizavam-no nos rituais e nas cerimônias mágicas.

Os árabes citam recomendações de Maomé para: "começar pelo sal e terminar com o sal; porque o sal cura numerosos males". Também é considerado símbolo da incorruptibilidade - pois é a marca da eternidade e da pureza, porque jamais apodrece ou se corrompe. É também símbolo da lealdade - como pode ser visto na Bíblia.

EXPANDE A AURA - Largamente utilizado pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza da aura, ou seja, o campo de luz que envolve o corpo humano. Quando a aura está saturada, o sal é o único composto que a recompõe rapidamente. Segundo o esoterismo, o banho de água e sal é excelente para expandir a aura.

Então, além de temperar nossas comidas e por muito tempo ter servido de um poderoso conservador de alimentos, o sal está envolvido em um misticismo que se conservou durante todos estes milênios e chegou até os nossos dias temperado com a modernidade e as demandas da contemporaneidade.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa maisleve.Para uma sala média, onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada . “A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.”

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar eventual energia negativa de algum dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

PROTEÇÃO DO LAR - Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Há uma simpatia curiosa e antiga relacionada ao sal, praticada apenas na Zona Rural de Piracicaba (SP): quando se deseja que a chuva acabe logo, deve-se atirar com as mãos três punhados de sal comum contra qualquer parede da casa que esteja voltada para o Leste, que é onde nasce o Sol. A chuva cessa em poucos minutos.

No Oriente Médio, acredita-se que quando duas pessoas comem sal juntas, formam um vínculo. Por isso usa-se sal para selar um contrato

No Marrocos deita-se sal nos lugares escuros para espantar os maus espíritos.

Em Laos e Sião, as mulheres grávidas lavam-se diariamente com água e Sal, para proteger-se contra as maldições.

Nos países Nórdicos, coloca-se sal junto ao berço das crianças, para as proteger.

No Havaí, a pessoa que volta de um funeral polvilha sal sobre si mesma, para garantir que maus espíritos que rondassem o defunto não a acompanhem em casa.

O sal grosso é um composto produzido através da reagregação dos elementos sólidos da água do mar e possui em si todos os elementos encontrados no mar com exceção, é claro, da água que é evaporada através do calor.

SAL GROSSO DE UMBANDA - A diferença entre o sal grosso da casa de umbanda e o sal grosso que encontramos nos supermercados está justamente no processo de refinamento que o sal de churrasco ou de cozinha precisa passar para que sejam retirados os microorganismos orgânicos que para uso oral podem ser prejudicial, mas que para uso externo, como nos banhos de descarrego são colaboradores eficientes para arrastar as energias negativas até a terra.

Em uso ritualístico o sal é capaz de bloquear qualquer acumulo de energia negativa causadas por inveja, demanda e obsessores que se alojam em ambientes com trânsito intenso de pessoas, como no local de trabalho e sala de visitas dentro de nossas casas.

Vale lembrar que o sal grosso não descarrega as energias positivas, simplesmente transmuta as negativas e proporciona equilíbrio de energias. Portanto, o sal grosso deve ser usado até mesmo como um antecessor dos banhos atrativos e de imantação, já que possui propriedades que desbloqueiam o corpo e a aura para receberem energias benéficas através de outros elementos energizantes como os das ervas.

Uma das maiores vantagens do uso do sal grosso é a facilidade com que são preparados banhos de descarga para o corpo e até mesmo para lavagem e descarga dos ambientes. Com mais ou menos 200 gramas de sal grosso é possível preparar um poderoso banho de descarrego. Basta diluir esta quantidade de sal em 2 litros de água e banhar se do pescoço aos pés (o sal não é erva, portanto, não traz quizila com seu orixá). Se você adicionar algumas gotas de essência de alecrim neste banho poderá obter um pouco mais de energia graças ao aroma estimulante do alecrim.

Para os ambientes, o ideal é que se mantenha um recipiente de vidro com sal grosso e uma semente de olho de boi, que irá trabalhar juntamente com o sal na ratificação das energias maléficas, devendo ser trocado a cada sete dias. O sal grosso pode receber coloração através de anilina a base de água, tornando a sua proteção discreta e decorativa.

Já para se defender no dia-a-dia o ideal é que se mantenha dentro dos bolsos um saquinho, pode até ser de plástico, com a quantidade de uma colher de sopa rasa de sal grosso, neste caso, deve ser trocado a cada três dias.

Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

 Namastê 
Autor desconhecido