sexta-feira, 4 de abril de 2014

FIAR E TECER, AS ARTES MÁGICAS FEMININAS


http://t-ato.blogspot.com.br/2010/06/tecela.html

Autora: Mirella Faur
Fiar e tecer são antigas artes mágicas femininas e aparecem nos mitos de várias deusas como expressão dos Seus poderes proféticos, criativos e sustentadores dos ciclos lunares, das estações e da vida humana. Tendo o fuso como símbolo de poder, a Deusa como Fonte Criadora controlava e mantinha a ordem cósmica, os ciclos naturais e a continuidade do mundo. Fiar é um processo cíclico assim como também é a alternância das fases lunares, das estações, da vida e da morte, do início e do fim. Inúmeros mitos descrevem deusas tecendo com fios subtis o céu, o mar, as nuvens, o tempo, os elementos da natureza, os ciclos e os destinos dos seres humanos.

ECOLOGIA DE PAISAGEM, O QUE É?



http://jmeioambiente.blogspot.com.br/2011/02/ecologia-de-paisagem.html

http://jmeioambiente.blogspot.com.br/2011/02/ecologia-de-paisagem.html



Ecologia da paisagem é a ciência que estuda e procura melhorar o relacionamento entre os processos ecológicos no ambiente e ecossistemas particulares. Isto é feito dentro de uma variedade de escalas de paisagem, desenvolvimento de padrões espaciais e níveis organizacionais de pesquisas e políticas.1 2 3 A ecologia da paisagem enfatiza a interação entre o modelo espacial e os processos ecológicos, isto é, as causas e consequências da heterogeneidade espacial através de uma série de escalas.
LEIA MAIS...

ISKANDAR, A FUTURA CIDADE SUSTENETÁVEL

iskandar-malaysia-1


Iskandar, uma loca­li­dade situ­ada no Sul da Malásia, vai ser o palco do nas­ci­mento de uma cidade sus­ten­tá­vel. A bra­ços com o cres­ci­mento popu­la­ci­o­nal, Iskandar tem actu­al­mente uma popu­la­ção cal­cu­lada em 1.3 milhões, mas espera-​​se que este número atinja os 3 milhões em 2025. Para res­pon­der a este desa­fio, o  governo malaio  em con­junto com um pai­nel inter­na­ci­o­nal de con­sul­to­res pre­tende criar uma cidade ambi­en­tal­mente res­pon­sá­vel, que uti­liza fon­tes lim­pas de energia.

continuar a leitura...