terça-feira, 7 de outubro de 2014

COMPREENDER A DIVERSIDADE


“Sobre polêmicas, tivemos um mestre que dizia: “Seja a favor de tudo e de todos”. Pensamos: “Cara, como isso é possível”? Antes de tudo, precisamos observar de modo impessoal e profundo, no coração de cada um, a necessidade que a pessoa sente em estar numa condição, ainda mais quando desrespeita a condição alheia e sequer sabe a razão da sua. Suas razões sempre serão orientadas pelo grau de evolução da sua mente.
Lembrar que cada pessoa está vivendo as necessidades imperiosas do seu próprio estágio evolutivo. Você não endossará a desunião daí decorrente e, talvez, possa compreender o que favorece a discórdia. Terá compreendido, por consequência, a Diversidade. 
Sabendo desses estágios mentais, lembrará uma Lei: aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido, ao compartilharmos a mesma Terra, com mentes estagiando em degraus evolutivos tão distintos. Respeitar é o primeiro degrau em que pisa um humano mais evoluído. Ainda que discorde. Por isso, se possível, evite se referir à pessoa e, sim, aos atos, à situação ou a uma condição evolutiva, respeitosamente.

Fonte: HUMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.