sábado, 14 de junho de 2014

BRAHMA BABA (Mestres Indianos)

 
Fisicamente, Brahma Baba era um homem de estatura alta, com cabelos brancos lisos e de grande simpatia. Espiritualmente, tinha uma presença gentil e harmônica; de seus olhos emanavam sabedoria, entendimento, compaixão e força
Brahma Baba chamava-se Lekhraj Kripilani e nasceu num lar humilde, em 1876, filho de um professor primário do vilarejo onde vivia. Lekhraj foi educado de acordo com as disciplinas da tradição hindu. Não seguiu a carreira de seu pai, como professor; mas decidiu tornar-se um mercador de jóias, o que lhe rendeu uma fortuna considerável trabalhando com diamantes. Como   homem de negócios e um homem de família, pai de cinco filhos, Dada Lekhraj sempre manteve uma posição muito respeitável junto à comunidade local e tornou-se conhecido por sua filantropia.
Em 1936, aos 60 anos, enquanto a maioria de seus colegas planejava a aposentadoria, Dada Lekhraj entrou na fase mais ativa e fascinante de sua vida, quando tornou-se conhecido como Brahma Baba.
Inicialmente, ele sentiu-se atraído em utilizar grande parte de seu tempo em reflexão silenciosa e solitude. Até que um dia, enquanto meditava, Brahma Baba sentiu um fluxo aquecido de energia à sua volta, que o preenchia de luz e o expôs a uma série de visões intensas. Essas visões continuaram periodicamente, por vários meses. A partir disso, ele despertou para uma nova percepção acerca das qualidades da alma humana: foi a ele revelada a entidade misteriosa de Deus e detalhado o processo de transformação do mundo. A intensidade das mensagens recebidas por meio dessas visões foi tal que Brahma Baba sentiu-se compelido a encerrar seu negócio mundano e dedicar-se a entender o significado e a aplicação desse conhecimento revelado. Embora as visões tivessem parado, sua Fonte permaneceu com ele pelas 3 décadas seguintes, orientando sua transformação, bem como a daqueles a seu redor.

O LEGADO DE BRAHMA BABA

Passaram-se 70 anos desde que Brahma Baba recebeu essa série de visões. Quem poderia imaginar – exceto aqueles que já tiveram uma experiência similar de visões – que as jovens mulheres, as quais ele colocou à frente da instituição, teriam agora reconhecimento internacional, compartilhando palcos com líderes políticos e religiosos do mais alto nível e vivendo um estilo de vida revolucionário que atualmente é seguido por quase um milhão de pessoas de todas as tradições culturais e religiosas, todas as raças e comunidades? Ou mesmo que milhões de outras pessoas – num momento em que a perda de integridade na mente e corações dos seres humanos conduziria muitas pessoas ao desespero – estariam se beneficiando dos ensinamentos que ele transmitiu, encontrando força para o presente e esperança para o futuro?
As habilidades demonstradas em vida por Brahma Baba provaram ter sobrevivido ao teste do tempo. As jovens mulheres que ele colocou à frente têm agora entre oitenta e noventa anos de idade e tornaram-se uma referência de doação de amor, paz e felicidade num mundo cada vez mais conturbado por relacionamentos desordenados, ganância, vícios, raiva e violência.

BRAHMA BABA – TORRE DA PAZ

Brahma Baba faleceu em 1969, aos 93 anos de idade. A Torre da Paz, localizada no Campus de Madhuban, é um tributo ao espírito infalível desse ser humano extraordinário que atingiu a grandeza ao aceitar o desafio das verdades profundas da vida.
Fonte: http://www.brahmakumaris.org/brazil/who-we-are-pt/brahmababa.htm-pt?set_language=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.