sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VOCÊ PODE, ACREDITE

IMAGEM GOOGLE
Acorde, é tempo de despertar. Ainda há tempo para você despertar do sono, da indolência, do fracasso, da tristeza e da amargura. Levante já! O dia está amanhecendo e o sol surge por detrás da grande montanha, trazendo seus raios de luz, vida, força, beleza e amor. É a vida que envia a você esta mensagem de esperança.

Esta luz, que agora ilumina você, envolve-o em seu manto protetor de esperança, paz interior e vontade de viver. 

Não espere nem mais um minuto, porque a partir de hoje você poderá mudar sua vida através da presença divina do Eu Posso, que fala com você lá das profundezas de sua mente, oferecendo uma nova chance para recuperar o tempo perdido e mostrar um novo caminho.

Texto extraido do livro A magia do Eu Posso
 Autores Élcio Souto & Sandra Meirelles
Editora Mystic

SIMBOLOGIA/MITOLOGIA - CORNUCÓPIA

http://nephalasuniversomgico.blogspot.
com.br/2013/07/sonhos-de-cornucopia.html


http://nephalasuniversomgico.blogspot.
com.br/2013/07/sonhos-de-cornucopia.html

Deusa Cornucópia 
(Deusa da Fortuna)


Cornucópia é um símbolo representativo de fertilidade, riqueza e abundância. Na mitologia greco-romana era representada por um vaso em forma de chifre, com uma abundância de frutas e flores se espalhando dele. Hoje, simboliza a agricultura e o comércio, além de compor o símbolo das ciências econômicas.

O seu significado provém da cabra Amalteia que na mitologia greco-romana amamentou Zeus/Júpiter enquanto criança.

Atualmente essa palavra é utilizada como sinônimo de abundância, porém está sendo esquecida por seu estilo rebuscado e antigo.

O próprio chifre é um símbolo fálico, representante do sagrado masculino. E, como a cornucópia remete a um chifre, é uma das representações mais utilizadas do Deus Cornífero nas religiões pagãs e neopagãs.

Entretanto, o seu interior simboliza o útero - representado assim a Deusa -, que quando cheio de alimentos simboliza a generosidade da terra fértil, representando o sagrado feminino.

A cornucópia é o símbolo mais utilizado para representar o equinócio de outono (no sabá Mabon), onde é cheio de frutas, grãos, moedas, folhas, castanhas, cartas de tarô, e diversos outros símbolos da fartura e do paganismo, de forma que eles sejam derramados sobre o altar.

Herdeiros do Pampa pobre?

É chamado de Pampa o bioma de campo temperado que ocorre no sul do Brasil, além da Argentina e Uruguai. Esses campos são dominados por gramíneas que variam entre 10 e 50 cm de altura e o solo é naturalmente fértil. Com isso, a agricultura rapidamente se expandiu nesta região, causando a desertificação do solo.


O Pampa, comparado aos outros cinco Biomas Brasileiros – Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal, Cerrado e Caatinga -, tem por característica geral e peculiar, ser predominantemente composto por campos e, historicamente, lugar da atividade pecuária. Possui aproximadamente 3.000 espécies de plantas, 500 espécies de aves e 100 espécies de mamíferos terrestres [2]

Embora só represente 2,07% da superfície do país e esteja limitado somente ao Rio Grande do Sul, é um bom exemplo da simbiose de uma atividade econômica, preservação e conservação ambientais.

Continuar a leitura...