sábado, 21 de dezembro de 2013

Suécia desactiva quatro prisões por falta de presos

http://teologiaelibertacao.blogspot.com.br/2010/10/liberdade-e-o-amor.html
A Suécia vai desactivar quatro prisões – entre as quais a de Langholmen, na foto - um centro de detenção preventiva devido à falta de presos, avança a imprensa daquele país. A medida entrou em funcionamento em Dezembro e levará todos os que cometerem crimes nas cidades de Åby, Håja, Båtshagen e Kristianstad a cumprir pena noutros municípios, uma vez que, nesses lugares, deixaram de existir prisões.

LEIA MAIS...

A LEI DO DHARMA


http://marigeuer.com/equilibrio/wp-content/uploads/2012/11/401798_485379348155377_790833547_n.jpg


A palavra dharma vem do radical "dhr", que significa "aquilo que sustenta". Para o indiano, o que sustenta a existência humana é o movimento evolutivo do Universo. O Universo está em constante evolução e a humanidade, como um todo, é apenas uma onda dentro desse oceano em evolução. 

Quando essa onda bater na praia, virão outras ondas e o Universo continuará sua sina. Dessa maneira o que nos sustenta é essa força evolutiva, a verdadeira e grande lei a que todos estamos ligados. Encontrar o seu dharma, é encontrar onde essa força evolutiva corre como seiva dentro de si. 

Quem não a encontra, precisa de uma lei externa que o oriente. Quem encontra seu dharma, será que tem essa necessidade? Será que um homem que desenvolve sua sensibilidade e discernimento, que reconhece a força evolutiva dentro de cada ser, será capaz de uma atitude destrutiva ou mesmo desarmônica em relação a ele? 

Até hoje não houve exemplo nesse sentido. Os homens que realmente contribuíram para o crescimento da humanidade como um todo, um Buda, um Jesus Cristo, um Zarathustra, um Lao Tsé, um Mahavira, um Mansur, e tantos outros não tiveram suas morais e éticas forjadas pelas leis ditadas por deputados ou juízes. 

Mas pela sensibilidade e discernimento, pelo contato direto e consciente com a lei natural do Universo. Pelo contato consciente com seus dharmas.