sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OS INSETOS ESTES ARQUITETOS MARAVILHOSOS

ESTE VÍDEO MOSTRA A MARAVILHA ARQUITETÔNICA QUE AS FORMIGAS SÃO CAPAZES DE CRIAR.
TUDO ACONTECEU QUANDO UM CARA RESOLVEU JOGAR ALUMÍNIO LÍQUIDO EM UM FORMIGUEIRO DESABITADO. VEJA SÓ O QUE ELE CONSEGUIU REVELAR.
CONSEGUIU UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE PARA DECORAR SUA SALA.



AMIZADE VERDADEIRA

tumblr_lu014mRoGv1qjpp87o1_500_large



O que é a verdadeira amizade?

R: Considerar alguém como amigo e não ter tanta confiança nele como em si mesmo é não saber todo o alcance da verdadeira amizade. Que o teu amigo seja o confidente de todos os teus pensamentos — mas, antes disso, é preciso avaliá-lo. A confiança deve vir depois da amizade, porém o discernimento deve vir antes. É um absurdo confundir as coisas e violar o preceito de Teofrasto, tendo intimidade com alguém antes de conhecê-lo, para então romper com ele ao conhecê-lo.

Medita muito antes de dar tua amizade a alguém. Uma vez dada a amizade, abre a tua alma a teu amigo, com tanta confiança nele como em ti mesmo.

Vive de tal maneira que possas revelar todos teus pensamentos até mesmo a teu inimigo; mas como sempre há coisas íntimas que os costumes sociais converteram em segredos, derrama na consciência de um amigo todos os teus pesares, todos teus pensamentos: acredita que ele é fiel, e ele será.  Quantas vezes, de fato, as pessoas ensinam a enganar, temendo ser enganadas! A desconfiança provoca e autoriza a infidelidade. 

É O CORPO QUE É IMORTAL...(PALAVRAS DE UG KRISHNAMURTI)

IMAGEM GOOGLE

"É o corpo que é imortal. Ele só muda sua forma após a morte clínica, mantendo-se dentro do fluxo da vida em novas formas. O corpo não está preocupado com a "vida após a morte" ou qualquer tipo de permanência.  
Ele se esforça para sobreviver e se multiplicar AGORA. O "além" fictício, criado pelo pensamento de medo, é realmente a demanda por mais do mesmo, de forma modificada. Essa exigência de repetição da mesma coisa uma e outra vez é a demanda pela  permanência. 
Essa permanência é estranha ao corpo. A demanda do Pensamento pela permanência está sufocando o corpo e distorcendo a percepção. O pensamento se vê como não apenas o protetor de sua própria continuidade, mas também da continuidade do corpo. Ambas são totalmente falsas."

TRECHO DE: CONVERSAÇÕES DE UM HOMEM CHAMADO UG EM:
http://www.seekeraftertruth.com/ug-krishnamurti-the-certainty-that-blasts-everything/#sthash.V5RPL28q.dpuf

NOTA:  O que me conforta, é a possibilidade de, depois da dissolução da matéria que constitui meu corpo, seus componentes poderem ir fazer parte de uma flor como este lótus da imagem do post. Ou de um passarinho com uma bela plumagem ou até mesmo uma borboleta. É claro que também existem milhões de outras possibilidades como por exemplo fazer parte de um morcego ou um hipopótamo...

A LENDA DE AGHARTA E OS SUBTERRÂNEOS DE SINTRA

CAMINHO EM SINTRA/PORTUGAL
Imagem Google


Repleta de subterrâneos, a Serra de Sintra toma sempre proeminência no fantástico presente na mente das pessoas. Alguns autores referem que o "Mundo de Agharta" encontra uma das suas entradas na Serra de Sintra. Mas o que é o "Mundo de Agharta"? E porquê em Sintra?

Poderá saber mais sobre estas questões AQUI.