quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DEIXEMOS QUE DEUS NOS USE



O poder de Deus não pode ser usado por ninguém. Nem mesmo Jesus Cristo o fez, pois Ele disse: "Eu, de mim mesmo, não faço nada. O Pai, que vive em mim, é Quem faz as obras!". Mas Deus Se revela na quietude e na ausência de poder. E onde a Presença de Deus Se revela, ali há harmonia e liberdade. Não é que Deus esteja a crear a harmonia e liberdade ou que as manifeste. Deus é isso! E no silêncio Deus Se manifesta como a nossa própria vida de nosso ser, como a própria Luz para os nossos passos, como a própria Presença que vai adiante de nós. A presença de Deus é paz, saúde e segurança. Ela Se torna harmonia infinita, abundância infinita e totalidade infinita.


Na medida em que conquistamos a nossa quietude e silêncio interiores é que Deus pode manifestar as Suas maravilhas através de nós. Ninguém pode usar Deus, mas Deus pode usar-nos. Deus pode viver através de nós, em nós e como nós. Deus pode fazer. Não nós. Neste ponto está toda a diferença entre sucesso e fracasso no plano espiritual. A pessoa que pensa poder usar o poder espiritual está meramente usando o poder de sua própria mente, porque ninguém pode usar a Infinitude de Deus.

Podemos, isto sim, aquietar... Aquietar. Se podemos ficar suficientemente quietos, Deus Se exprimirá como nosso próprio Ser. Ele aparecerá como a Inteligência de nossa mente; como a habilidade de nossos dedos, como a voz de nossa garganta. Significa: Deus usando-nos. Não que nós usemos Deus. Você pode usar seus músculos, seu corpo, sua mente. Mas ai você tem de parar. Mais que isto não pode fazer. Você não pode usar Deus porque Deus é a Essência de seu Ser.

Enquanto há um Você separado de seu corpo e além da mente, há um Você, mas esse Você não está separado de Deus. Portanto, não há um Você para usar Deus: há somente Deus manifestando-Se como Você; Deus funcionando ou vivendo como Você. Este é o sentido da encarnação. Foi isto o que desejou significar o Mestre quando disse: "O Pai, que está em mim". E foi também isto que Paulo exprimiu, ao dizer: "Não mais sou eu quem vive: o Cristo vive em mim". Sim, o Cristo é a sua vida, o seu Ser: O Eu que você é!


JOEL GOLDSMITH

COMO OBTER PAZ





Enquanto praticar a meditação contemplativa procurai pensar no que está fluindo através de vós para o mundo, ajudando a estabelecer a paz na terra. Não tem havido paz na terra porque tantos indivíduos estão tentando obtê-la. 

Mas poucos são os que tratam de traze-la, expressá-la e distribuí-la. Se for para haver paz na terra o Mestre claramente revela que eu devo traze-la a este Eu, o Eu de vós, o vosso divino Filho. 

Se for para haver paz no mundo VÓS devereis traze-la, da mesma maneira como a trouxestes aqui e como estais aprendendo a leva-la para o vosso lar e para as vossas atividades em geral. A paz não estará aqui enquanto não for trazida por vós. O que tendes em vosso estado de consciência?

Joel Goldsmith

A VIDA IMPESSOAL - (JOSEPH S. BENNER) II



Continuação...

72     TU, quando assim Me hajas sentido em ti mesmo, nesses momentos, quando assim hajas saboreado Meu Poder, escutado com atenção Minha Sabedoria e conhecido o êxtase de Meu Amor todo-envolvente, nenhuma enfermidade poderá tocar-te, nenhuma circunstância te fará fraquejar, nenhum adversário poderá vencer-te. Porque agora tu SABES: EU SOU (ESTOU) no teu interior; e, daí em diante, não terás senão que voltar-te a Mim, em tuas necessidades, pondo toda tua  confiança em Mim, e deixando que Eu manifeste Minha vontade.



73   Tu, quando assim te voltares para Mim, encontrarás sempre em Mim um infalível e sempre presente socorro em teus momentos de necessidade; porque, de tal maneira te farei sentir a Realidade de Minha Presença e de Meu Poder, que, para conseguires qualquer coisa de que necessites, te bastará Aquietar-te, deixando que Eu seja Quem faça aquilo que tu queiras fazer, seja para curar teus males ou os de outros, iluminar tua mente, para que possas ver com Meus olhos a Verdade que buscas, ou desempenhar com perfeição as tarefas que antes te pareciam quase impossíveis de serem realizadas.


74  Porém, este Conhecimento, esta Realização, não virão repentinamente. Quiçá não venham em muitos anos. Poderão vir amanhã.



75  Depende exclusivamente de Ti, somente de Ti.



76  Não de tua personalidade, com seus humanos desejos e compreensão humana;



77  Mas do EU SOU de ti , Deus, em teu interior.



78   Quem é que faz com que o casulo se abra em flor ?



79  Quem faz com que o pintinho rompa a casca do ovo ?



80  Quem determina o dia e a hora ?



81  É o ato consciente e natural da Inteligência interna, Minha Inteligência, dirigida por Minha Vontade, frutificando Minha Idéia, expressando-a na flor e no pintinho.



82   Porém, tiveram a flor e o pintinho algo que ver com a manifestação ?



83   Não; somente quando submeteram ou unificaram sua vontade à Minha, e permitiram a Mim e Minha Sabedoria, determinar a hora e o ponto de amadurecimento para entrar em ação; e somente quando obedeceram ao impulso de Minha Vontade, para fazer o esforço, puderam eles expressar-se em Nova Vida.



84    Poderás tentar com tua personalidade, milhares e milhares de vezes, romper a casca de tua consciência humana;



85  Isso só ocorrerá, se vier a acontecer, com o rompimento das portas que Eu coloquei entre o mundo das formas tangíveis e o reino dos sonhos intangí- veis; e, aberta a porta, não poderás mais manter os intrusos do lado de fora dos teus domínios privados, senão à custa de grandes dificuldades e sofrimentos.


86  Mas, mesmo por meio de tais sofrimentos, poderás alcançar a força que te falta e a sabedoria de que necessitas, para saber que, enquanto não abandonares todo o desejo de conhecimento, de bondade, sim, de união Comigo, com o propósito de beneficiar-te a ti mesmo, não poderás desabrochar  tuas  pétalas  para  mostrar  a  perfeita  Beleza  de  Minha Natureza  Divina,  nem  desfazer-te  da  casca  de  tua  personalidade humana e penetrar na gloriosa Luz de Meu Reino Celestial.


87   Portanto,  Eu te  dou  agora  estas  orientações,  no  início, para que possas ir aprendendo a maneira de reconhecer-Me.



88   Eu aqui te prometo que se persistires e te esforçares sinceramente em compreender e obedecer Minhas instruções, aqui dadas, muito cedo haverás de conhecer-Me,  e  te  farei  compreender  todo  o  conteúdo  de Minha Palavra, onde quer que esteja escrita, seja em livros ou ensinamentos, na Natureza ou nos teus semelhantes.



89  Se muito do escrito nestas páginas te parecer contraditório, procura discernir o Meu verdadeiro significado, antes de rejeitá-lo.



90   Não deixes para trás um parágrafo sequer, nem qualquer pensamento nele contido, senão até que se te torne inteiramente claro tudo o que nele Eu quero dar-te a entender.



9Deves, porém, ter presente que toda a tua busca e todos os teus esforços devem descansar numa completa fé e confiança em Mim, teu Verdadeiro Ser em teu interior, sem te inquietares pelos resultados; porque os resultados estão sob Meus cuidados e Eu Me encarregarei deles. Tuas dúvidas e tua inquietude nada mais são que aspectos da personalidade, e se deixas que persistam, te conduzirão tão-somente ao fracasso e à desilusão.