terça-feira, 24 de setembro de 2013

A VIDA IMPESSOAL (JOSEPH S. BENNER) I




27   Pesa e estuda cuidadosamente estas palavras.

28  Ergue-te e liberta-te agora e para sempre da dominação de tua personalidade, cuja mente e intelecto tendem a glorificar-se e envaidecer- se.

29   Para que Minha Palavra penetre até a consciência de Tua Alma, tua mente, daqui por diante, deve ser Tua servidora, e teu intelecto, Teu Escravo.



30  EU SOU quem vem agora, à consciência de tua Alma, A qual EU despertei expressamente, a fim de que se prepare para receber Minha Palavra.



31   Assim, pois, se te sentes suficientemente forte para suportá-lo;



32  Se és capaz de deixar de lado todas as tuas fantasias, crenças e opiniões  íntimas  pessoais, que  nada  mais  são  do  que  as  sobras  que juntaste dos detritos dos monturos de lixo alheio;



33  Se te sentes suficientemente forte para lançar tudo fora;



3Então, Minha Palavra haverá de ser para ti um manancial inesgotável de Alegria e Bênção.




3Deves estar preparado para a dúvida que tua personalidade suscitará, de Minha Palavra, à medida em que a fores lendo nestas páginas.



36   Porque ela sabe muito bem que, se abrires teu coração à minha Palavra e lhe deres morada para sempre, doravante sua vida passará a ser ameaçada, pois ela sabe que não poderá por mais tempo viver ou se desenvolver,  nem  mais  dominar  teus  pensamentos,  teus  sentimentos, nem nenhuma de tuas atividades, tal como vem fazendo desde longo tempo.



37   Sim, EU SOU quem vem a ti agora.



38   Para fazer-te consciente de Minha Presença;



39    Porque,  sabe,  que  Eu  também  preparei  tua  mente  humana,  de maneira que ela possa, até certo grau, compreender o que EU significo.



40   Tenho estado contigo sempre, porém tu não o sabias.



41  Tenho te conduzido intencionalmente por todo o Deserto de livros e ensinamentos, de religiões e filosofias, mantendo sempre, ante os olhos de tua Alma, a visão da Terra Prometida.



42  Sim, alimentando-te com o maná do Deserto, para que pudesses lembrar-te, valorizar e desejar com veemência o Pão do Espírito.



43  E agora, Eu te trouxe até o Rio Jordão, que te separa de tua Divina herança.



44  É chegado agora o momento para que tu, conscientemente, Me conheças; é chegado o tempo para que cruzes o rio e entres na Canaã, a Terra do Leite e Mel.



45   Estás pronto ?

46  Queres ir ?



47   Se é assim,  segue  esta  Minha  Palavra,  que  é  a  Arca  de  Minha
Aliança, e passarás a pé enxuto.




AQUIETA-TE E SABE


48     Agora, a fim de que possas aprender a conhecer-Me, de tal forma que possas estar seguro de que Sou Eu, teu próprio e verdadeiro Ser, Quem fala estas palavras, deves, primeiramente, aprender a Aquietar-te, isto é, sossegar tua mente e teu corpo humanos, e todas suas atividades, de maneira que não mais estejas consciente deles.



49   É bem possível que ainda não sejas capaz de fazer isto.



50  Porém, Eu te ensinarei como lográ-lo, se é que realmente queres conhecer-Me, e estás desejoso de prová-lo, confiando em Mim e obedecendo-Me em tudo o que desde agora te peça que faças.



51   Escuta !



52  Trata de imaginar o "Eu" que fala através destas páginas como sendo teu Ser Superior ou Divino, que se dirige à tua mente e intelecto humanos e os exorta, os quais deves considerar, no momento, como se fossem uma personalidade  separada.  Tua  mente  humana  está  de  tal  modo constituída, que não pode aceitar nada que não se ajuste ao que antes já tenha experimentado ou aprendido, e que seu intelecto não considere razoável. Portanto ao dirigir-te a ela, sempre empregarás termos e expressões  que  mais  claramente  expliquem  a  teu  intelecto  os ensinamentos que necessita compreender, antes que a mente possa despertar à consciência do que queiras dar a entender-lhe.



53  O fato é que este "Eu" és tu mesmo, teu Verdadeiro Ser. Tua mente humana tem estado, até hoje, de tal modo absorvida na tarefa de subministrar a teu intelecto e corpo toda classe de indulgências egoís- tas, que nunca teve tempo de familiarizar-se com o Teu EU Real, seu verdadeiro Amo e Senhor. Tens estado  tão  interessado  e  influenciado pelos prazeres e sofrimentos de teu corpo e intelecto que quase che- gaste  a  crer  que  Tu  és  teu  corpo  e  intelecto  e,  conseqüentemente, quase te esqueceste de Mim, teu Ser Divino.



54   Porém, sabe que EU não SOU teu intelecto nem teu corpo, e esta Mensagem é para ensinar-te que Tu e Eu somos UM. As palavras que Eu aqui  falo  sao para despertar tua consciência para este grande fato e essa é a tarefa principal destas instruções;

5Não poderás perceber esta verdade, senão quando conseguires libertar-te da consciência desse corpo e intelecto que por tanto tempo têm te mantido escravizado. Tu deves sentir-Me em teu íntimo, antes de que possas saber que EU SOU (estou) presente.



56  Agora, a fim de conseguires abstrair-te por completo de tua mente e seus pensamentos, e do teu corpo e suas sensações, para que possas sentir-Me em teu interior, faz-se necessário que estudes diligentemente e obedeças a estas Minhas instruções.



5Senta-te, e permanece quieto, em posição que facilite o desaparecimento de tensão de teu corpo e, quando te sentires completamente tranqüilo e descansado, deixa que tua mente penetre no significado destas palavras:



58   "Aquieta-te! - e SABE - EU SOU - Deus".



59       Sem  pensar,  deixa   que   esta   Minha  Divina  Ordem  penetre   nas profundezas de tua Alma. Deixa que, sem esforço ou ingerência alguma de tua parte, entrem livremente em tua mente quaisquer impressões que lhe cheguem. Observa,  cuidadosamente,  sua  importância,  porque  SOU EU Quem, do íntimo de ti mesmo, estou te instruindo por meio de ditas impressões. Então, quando algo da sua vital significação começar a despontar em tua consciência, fala estas Minhas Palavras, lentamente, imperativamente, dirigindo-as a cada célula de teu corpo, a cada faculdade de tua mente, com todo o poder que conscientemente possuas.



60  "Aquieta-te! - e Sabe - EU SOU - Deus".



6Pronuncia-as exatamente como estão aqui escritas, tentando compreender que o Deus, que está em ti, ordena e exige de teu ser mortal implícita obediência.



62   Estuda-as e procura descobrir sua oculta potência.



63     Analisa-as, leva-as contigo para o teu trabalho, qualquer que este seja. Faze delas o fator dominante e vital de toda a tua atividade, de todos os teus pensamentos criadores.



64   Pronuncia-as mil vezes por dia.

65   Até que consigas descobrir todo o Meu mais íntimo significado;



66    Até que cada célula  de  teu  corpo  estremeça prazeirosamente, e, responda à ordem: "Aquieta-te", e instantneamente obedeça.



67  E cada pensamento vagabundo rondando tua mente desapareça no nada.



68   Então, à medida que as Palavras ressoem nas profundidades de teu ser, agora vazio;



69   Então, à medida que o Sol do conhecer (Saber) comece a despontar no horizonte de tua consciência,



70  Então, haverás de sentir-te pleno de um maravilhoso e estranho Hálito, enchendo-te dos pés à cabeça, que teus sentidos mal poderão conter pelo estado de êxtase que isso em ti produzirá; então, virá a ti, onda após onda, um enorme e irresistível Poder, que surgindo de teu interior, elevar-te-á, até desprender-te quase da terra; então, sentirás dentro de ti a Glória, a Santidade e a Majestade de Minha Presença;



71  Então, e só então SABERÁS: EU SOU DEUS.

Trecho do livro: A VIDA IMPESSOAL - Joseph S. Benner,

que publicarei aos poucos neste blog.

A ESTRUTURA DESTE MUNDO



A Estrutura deste Mundo

O principio que é o segredo de todas as curas, é a compreensão da natureza do erro. O erro nunca é uma pessoa, uma condição ou uma coisa. Por tanto, nunca leve até o seu pensamento, e nem queira tratar em pensamento, uma pessoa, condição ou coisa. 


Na verdade, o erro sempre aparece como uma pessoa ou condição e é isso que confunde os trabalhadores espirituais do mundo. Com cada aparência de erro, se instala no indivíduo uma rebelião, uma resistência ou uma batalha contra alguma pessoa, lugar, circunstancia ou condição, e assim, a luta está perdida.

 Ninguém na terra, nem grupo algum de pessoas é seu inimigo; nenhum pecado ou doença é seu opositor ou antagonista. Quanto mais você lutar contra uma pessoa, uma doença, um pecado ou uma condição, tanto mais você estará enredado naquilo que chamamos de "este mundo".

Talvez você acredite que haja alguma pessoa ou algum grupo de pessoas que se interpõe entre você e sua harmonia. Para trazer a cura, você os trata ou trata por eles, ou trata aquele "algo a fazer" a respeito deles. Em outras palavras, você está em antagonismo, em resistência ou em rebelião contra eles. 


Seus esforços se dirigem a eles para removê-los ou para trazê-los à harmonia, e ao agir assim, você perde a sua demonstração. Pode ser que não seja uma pessoa, mas uma doença que se interponha entre você e sua harmonia, e novamente você se encontrará engajado numa batalha contra ela e assim "cavando a sua própria cova".

Pessoas, coisas ou condições nunca são a fonte de nossas discórdias. Sejamos muito claros neste importante ponto. Há uma força universal, uma crença universal e um hipnotismo universal, que é a fonte de todas as discórdias que se manifestam em nossas experiências. 


Toda limitação, todo pecado, toda tentação e toda doença que chegam até nós, são nada mais que o efeito de uma força ou poder universal, a qual, lembre-se que, por si só não tem poder; somente tem poder pela aceitação da mente humana a ela. 

Se o erro fosse poder, não poderíamos dissipá-lo. No entanto, ele não é poder, exceto, para o sentido do mundo. A crença universal, é o único poder que temos que considerar ao depararmos com o pecado, a doença, a morte, a carência ou a limitação, mais esta não é poder.

Para ilustrar, tomemos o caso de uma pessoa que está morrendo. Agora, entenda isto: ninguém morre. Se você for chamado alguma vez para auxiliar alguma pessoa que parece estar se aproximando da morte, trate da velha crença universal de uma vida separada de Deus, uma vida que teve um começo e conseqüentemente deve ter um fim. 


Não tente salvar esta vida porque não conseguirá; mas trate do mesmerismo universal da morte, o hipnotismo universal que diz que todo aquele que nasceu, tem que morrer. É este mesmo hipnotismo que diz que nascemos, que fomos criados da matéria, que nascemos de um homem e uma mulher. 

A crença que você é um pai ou uma mãe, ou que nasceu de um pai e uma mãe, não é uma crença sustentada só por você individualmente; não é uma crença pessoal; é uma crença universal que existe desde o principio dos tempos. 

É a crença universal no nascimento que resulta na crença universal na morte. Mas, não estamos tratando com o nascimento ou com a morte, senão com a crença universal, o hipnotismo universal que faz com que as pessoas pareçam morrer, ou que tenham que morrer só porque nasceram algum tempo atrás.

Suponhamos que agora mesmo você esteja sonhando que está nadando em direção ao horizonte. Ao olhar em volta, você percebe que foi muito longe e que não tem condições de voltar atrás. Aí é que começa a luta. Você se deixa tomar pelo pânico ao se ver sozinho a lutar longe na água; mas, é real esta luta?, existe água?, existe um "você?". 


Qual é o tecido ou a substância da pessoa que você está vendo na água? Qual é o tecido ou a substância da luta? Tudo é o seu sonho e apenas o seu sonho. O sonho é a substância e você, a água, e a luta, são os objetos formados pelo seu sonho.

Se você tomasse um pedaço de couro e num canto formasse um homem, a esquerda um piano e em cima o céu, ainda assim você não teria nem um homem, nem um piano, nem o céu, você teria mesmo, couro. Mas se você destruísse este couro, destruiria o homem, o piano e o céu. 


Com a destruição do couro, o homem, o piano e o céu desapareceriam também. Da mesma forma, com a destruição do seu sonho, a falsa crença de você na água, a água e a luta, desapareceriam. Agora, se no seu sonho de luta de vida e morte na água, se, ao invés de gritar pedindo para ser salvo, alguém o acordasse do sonho, automaticamente seguir-se-ia a dissolução de "você" na água, da água e da luta.

A matéria prima de todas as discórdias de nossa experiência humana é um hipnotismo universal, uma crença universal. É a matéria prima ou substância de todo sentido de limitação que possa vir a sua experiência, seja limitação nas finanças, na saúde, na família, nos negócios, nas relações sociais ou qualquer outra aparência de discórdia. A causa de toda desarmonia, portanto é,um hipnotismo universal, a crença universal num universo separado de Deus.

Quando Jesus disse: "Eu venci o mundo", ele não queria dizer que tinha vencido todas as pessoas do mundo ou todos os males das pessoas do mundo. Seu ministério não durou tanto para que pudesse conseguir tal feito. Mas ele sim que superou o mundo e de uma vez só: Pela compreensão e realização de que, o único mundo que necessitava ser superado era composto desta ilusão mesmérica. Então, todas as pessoas, todas as circunstâncias e todas as condições de limitação lhe desapareceram.


Joel S. Goldsmith


FONTE: http://ocaminhoinfinito.blogspot.com.br/

QUEM DISSE QUE NO NORDESTE BRASILEIRO NÃO TEM CASTELOS?


 http://estradasecaminhos.blogspot.com.br/2011_10_01_archive.html

 De repente você avista um castelo erguido no alto da serra ao lado de uma estrada que corta as terras de Sitio Novo, uma região pobre nos limites do agreste e do sertão do Rio Grande do Norte a 104 km de Natal. E lá está no alto da serra dos Tapuias, quase 400 metros acima do nível do mar, lembrando de longe os velhos castelos das montanhas da Europa: um castelo feito de pedra e cal, fruto dos sonhos e do ideal de Zé do Monte que é a grande atração no alto da Serra dos Tapuias. 

http://estradasecaminhos.blogspot.com.br/2011_10_01_archive.html


É considerado um cartão postal do Município pela sua beleza exuberante que contrasta  com a paisagem das serras entres as quais ele está situado.
A construção feita de pedra e cal construído por um aposentado que dá seu próprio nome à sua obra que afirma ter recebido instruções de Nossa Senhora para erguê-lo, levou mais de 20 anos para fica pronta e é inspirada em uma arquitetura mourisca 

 Contrastando com a simplicidade das casas da cidade de Sítio Novo, o castelo é um sonho maravilhoso de um homem de hábitos simples chamado José Antônio Barreto ou Zé do Monte. Com a sua fala mansa, poucas palavras e gestos pausados, Zé do Monte explica que todo o seu trabalho é fruto de uma aparição de Nossa Senhora, que lhe incumbiu da missão de construir 13 castelos. Por isso, ele construiu seus 13 castelos, quase como numa peregrinação, em todos os estados do Nordeste pelo menos um foi edificado, com exceção do Maranhão e de Sergipe. 

De longe, o castelo confunde. A grandiosidade e a suntuosidade que se imagina existir dá lugar a uma construção 
rústica, na base da pedra, do cimento, do tijolo e da cal. Ao contrário dos castelos europeus, não existe piso em mármore, peças em ouro e nem ilustres brasões de famílias. No castelo da Serra dos Tapuias há algo mais valioso, a vontade de cumprir uma promessa.

VÁ A DEUS POR ELE MESMO




Vá a Deus, por Ele mesmo

Não há espaço e sua consciência, para Deus e você. Deus vive como Você; Deus é a sua vidas a sua mente e seu Ser. Até mesmo seu corpo é templo do Deus vivo. Com esta compreensão você entenderá a unicidade, a imortalidade, a eternidade, a infinitude e a convicção de que você só se limita na medida em que se põe como uma entidade separada de Deus. Ninguém, jamais, duvidará da imortalidade, quando compreender profundamente que Deus constitui o seu Ser.

Não preciso de poderes, porque Eu que Eu Sou, constitui o Tudo e único poder - um poder espiritual - e não há poderes além dEle. Deus constitui o meu Ser e a minha vida. Descanse nesta Palavra de Verdade. Disse o Mestre: "Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". Enquanto demonstramos a palavra de Deus, temos um suprimento infinito que nos permite viver. Mas estejamos seguros de estar demonstrando apenas a palavra de Deus -- não suas formas -- mas deixando-O aparecer na forma necessária.

No último negócio (atividade) que eu tinha, vi que as coisas iam cada vez piores. Pedi uma praticista para ajudar-me. Mas a situação não melhorou. Fui procurar outro praticista. Mas tudo piorava. Quando liquidei o negócio, havia passado por cinco praticistas. Onde estava a dificuldade? É que, quando eu procurava os praticistas não ia a busca de Deus e, sim, de mais negócios, dê mais pedidos. Isto era uma linguagem estranha para Deus. Ele não a pode compreender. Deixei então o mundo dos negócios e tornei-me um praticista. Aí o problema da carência desapareceu. Vi então, que o trabalho dos praticistas tinha dado frutos. Levaram-me à justa vocação. Agora o suprimento vem, de acordo com a vontade de Deus -- não a minha; no tempo de Deus - não no meu. Mas não veio enquanto eu me separava de Deus e procurava dizer-lhe o que deveria fazer para mim. Você já parou para pensar como é ridículo querer dar ordens a Deus? O homem cuja respiração está em suas narinas, procurando Deus para determinar-Lhe o que deve fazer!

Nessa experiência aprendi que não devemos ir a Deus para negócios e outras coisas materiais, nem mesmo por saúde. Vamos a Deus por Ele mesmo, porque tendo Deus, temos tudo. Mas nada conseguiremos enquanto nos mantivermos num "eu" mundano, humano, separado de Deus. Não há espaço para Mim e para ti -- diz Deus -- pois Eu encho todo o espaço: Eu Sou um Deus ciumento. Não há espaço para Algo fora de Mim. Há somente EU. Eu Sou tudo!

Joel S. Goldsmith