domingo, 16 de junho de 2013

DEUS É AMOR

Imagem google


"Essa é minha experiência: quando Deus te pega, o sofrimento acaba. É por isso que sempre estou te incentivando a direcionar a sua energia para o Divino. Pratique japa, medite, cante os nomes de Deus, faça suas orações e pratique o silêncio. 

Quando falo de meditação, não estou dizendo apenas para você sentar por alguns minutos em silêncio, mas para você viver a meditação; viver o silêncio; viver na comunhão com o Divino. Esse é o seu trabalho: direcionar os vetores da sua vontade na direção do Divino.”

Sri Prem Baba

FONTE: http://www.prembaba.org/pt-br/satsang/181212

A FÉ E A CONFIANÇA EM DEUS


Quando Sachcha Baba estava querendo encontrar essa confiança em Deus, um dia ele disse que queria fazer um teste para ver se Deus iria mesmo dar tudo que ele precisava. Ele realmente fez um grande teste. Ele ficou num lugar deserto, em meditação, e disse: não vou sair daqui para buscar comida. 

Se Deus realmente está cuidando de mim, Ele vai trazer comida para mim aqui. Passou um bom tempo e ele foi severamente testado em sua confiança, até que uma pessoa apareceu lá oferecendo comida para ele. Essa experiência iluminou completamente a confiança dele, de forma que ele pode realmente afirmar que Deus dá tudo que você precisa.

http://www.prembaba.org/pt-br/satsang/181212

HARVARD DESCARTA OS LÁCTEOS DE UMA DIETA SAUDÁVEL

http://www.piracanjuba.com.br/vivabem/alimentacao/?vivabem=400_dicas
De acordo com a informação apresentada pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, o leite foi eliminado do guia de alimentação saudável, da qual segundo seu guia chamado Healthy Eating Plate, o leite deveria ser substitu´´ido preferentemente por água. 
No guia Healthy Eating Plate, os especialistas afirmaram que devido aos altos níveis de gorduras saturadas que contém os lácteos e os componentes químicos de sua produção, seria melhor evitar estes alimentos.
Devido ao seu alto consumo, os produtos lácteos aumentariam o risco de sofrer de câncer de próstata e câncer de ovário.
A investigação por parte de Harvard resulta fidedigna devido a que não tiveram pressões políticas, ou envolvimento com interesses particulares da indústria destes produtos que poderiam afetar as metodologias ou a exposição dos resultados apresentados pelos pesquisadores.
Mediante este estudo, espera-se que a atual pirâmide alimentícia mude, seria uma advertência para o Departamento de Agricultura. Neste mesmo sentido, os lácteos deveriam ser substituídos por outros alimentos como verduras, couve-flor e outras hortaliças de cor verde escuro e grãos, com o fim de obter o cálcio necessário para nossos organismos.
OUTRO ARTIGO RELACIONADO:

A PINTURA DE JOHN WILLIAM WATERHOUSE e JOHN EVERETT MILLAIS

  
 
Pintura de Ofélia feita por John Everett Millais.
Por John Everett Millais - -wGU6cT4JixtPA at Google Cultural Institute, zoom level maximum Tate Images (http://www.tate-images.com/results.asp?image=N01506&wwwflag=3&imagepos=2), Domínio público, Hiperligação

John William Waterhouse





A Dama de Shalott (1888), um dos quadros mais conhecidos de Waterhouse e um de seus temas favoritos.


Por John William Waterhouse - 1. The Athenaeum: Home - info - pic2. Desconhecido3. Desconhecido, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=22414821ó

As pinturas destes dois artistas fazem meu estilo... 

Sir John Everett Millais, 1º Baronete de Millais of Palace Gate and Saint Ouen, Jersey, foi um pintor e ilustrador inglês e um dos fundadores da Irmandade Pré-Rafaelita. Foi casada com Effie Gray antes casada com o crítico Ruskin cujo triângulo amoroso inspirou peças teatrais, filmes e até ópera.

John William Waterhouse foi um pintor inglês, conhecido pelas suas obras também no estilo pré-rafaelita. Sofreu influência de seus contemporâneos os impressionistas. Suas obras eram conhecidas por suas  representações de mulheres tanto da mitologia grega como da lenda do Rei Artur.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/John_William_Waterhouse
https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Everett_Millais
https://pt.wikipedia.org/wiki/Effie_Gray