segunda-feira, 10 de junho de 2013

UMA CIDADE, DOIS IRMÃOS

http://tradeclube.wordpress.com/2010/09/16/viagem-a-terra-santa-parte-ii/
Há muito, muito tempo, o rei Salomão reinou na cidade de Jerusalém. Durante o seu reinado, ele construiu um magnífico templo para o seu povo, um edifício único, um lugar sagrado. A cada dia, o rei, sentado em seu palácio, era visitado por seus súditos, aos quais oferecia conselhos, se solicitado ou que julgava se eles haviam violado suas leis. 
Um dia  apareceu diante do rei,  dois irmãos. Seu pai tinha morrido recentemente e discutiram sobre quem deve herdar sua terra. Eles vieram ao rei, para o conselho.
- De acordo com a lei, teria que ser para mim! Disse um dos dois irmãos.
-  Eu tenho a minha parte!  disse outro.
O rei, que era sábio, primeiro simplesmente ouviu. Cada vez mais irritados gritavam até que o rei levantou a mão pedindo silêncio.
 Eu vou contar uma história que aconteceu há muito tempo, muito antes de existir uma cidade aqui, muito antes de nesta terra ter sido erguido um templo.
O que se segue é a história que  disse o rei Salomão.
Muitos, muitos anos atrás havia um vale atravessado por um rio que serpenteava o seu caminho  em volta das montanhas a leste, em seguida, saia para o mar, a oeste. Encostas íngremes que fazem fronteira com o vale coberto de oliveiras e amendoeiras. Perto do fundo do vale onde o rio fez uma curva ao longo da encosta de uma montanha rochosa, havia duas aldeias, formadas por um punhado de casas de pedra amontoadas, tendas pretas e currais. Dois irmãos cresceram em alguns campos no vale, a meio caminho entre as duas nações, cujo solo era rico e profundo, perfeito para a fazenda. 

O irmão mais velho morava em uma aldeia de um lado do vale, um pouco acima dos campos compartilhados. O mais jovem morava em outra cidade, um pouco abaixo da terra que cultivavam. Um par de caminhos  ligam os dois povos, um passava por cima da montanha , o outro passando pelo vale e ao lado dos campos. Separados.

 Após as primeiras chuvas, os dois irmãos juntos aravam a sua  terra e faziam o plantio. A cada inverno, as sementes germinaram e foram crescendo até a primavera. Em seguida, as  hastes  inchavam e amadureciam e até o início do verão assumiam uma cor dourada. Era o momento em que os dois irmãos estavam colhendo o trigo com foices, trilharam e mantinham o grão ensacado.
Uma vez terminadas todas essas tarefas, os irmãos tinham igualmente dividido os sacos de trigo, metade para cada um. Eles jogaram a mesma quantidade de palha para os animais e para moer trigo, fazer a farinha e, em seguida, fazer o pão com ela.
Todos os anos estas tarefas se repetiam. E assim os anos se passaram.
O irmão mais velho casou-se e teve logo uma casa cheia de filhos para alimentar. Felizmente, a safra  sempre durava até o fim do inverno. Ele estava feliz. O irmão mais novo, nunca se casou. Alguns diziam que ele não tinha encontrado a mulher que lhe convinha,  outros que gostava da vida tranquila. De qualquer maneira, ele também estava satisfeito com a sua sorte. 

Uma safra de verão foi excelente, melhor do que todos os outros. Os irmãos empilharam os pesados ​​sacos de grão, de vinte para cada um. Quando o irmão mais velho tinha todos empilhados bem, pensou em seu irmão mais novo. 

"Que sorte eu tenho de ter uma família, ela pensou. Quando eu estiver velho, eu terei quem cuide de mim.  Em vez disso, meu pobre irmão não tem ninguém. Ele terá que guardar para quando eu estiver mais velho. Ele vai precisar deste grão mais do que eu. 

E decidiu fazer um presente de surpresa. Quando escureceu, colocou três sacos de grãos carregados em sua jumenta e foi com ele até a montanha atrás de sua casa, e depois para o outro lado da aldeia de seu irmão. Foi uma noite muito escura, nublada, sem lua ou as estrelas para iluminar a estrada, mas ele sabia muito bem do jeito que poderia ter vindo com os olhos vendados. 
Sem fazer barulho, pé ante pé foi até o galpão onde seu irmão manteve o grão e deixou os três sacos ao lado dos já empilhados. Ele então retornou para casa, sorrindo com o pensamento que seu irmão iria enfrentar na manhã seguinte, quando  visse isso.
No dia seguinte, depois do café, sua esposa lhe perguntou como  tinha sido a colheita.
"Este ano, disse apenas dezessete sacos, disse ele - mas se a gente não perde, temos o suficiente.
Sua esposa olhou para ele com surpresa.
- Apenas dezessete sacos? Se parecia uma boa colheita.
Seu marido apenas deu de ombros e sorriu. . Enquanto a família tinha acabado de tomar o café da manhã, sua esposa foi verificar o grão sem que ninguém visse e voltou para o lado do marido. Depois de um momento disse:
Meu marido, você está tão cansado que você não sabe nem  contar os sacos?
- O que quer dizer? , Perguntou ele.
"Eu fui até a loja e eu contei vinte sacos, e não dezessete.
- De jeito nenhum.
Mas quando foi isso, ele percebeu que havia vinte sacos de grãos!
- Como é possível? Ele perguntou a si mesmo. Devo ter sonhado tudo isso. 

Naquela noite, depois do sol, pegou três sacos e levou-os para  seu irmão novamente. Desta vez,  tomou a estrada que atravessa o vale. Na manhã seguinte, após o café, ele disse à esposa que, no final, eles só tinham dezessete sacos desde que ele tinha vindo com três. Ele colocou um dedo sobre os lábios:
"É um sussurro secreto disse.
Sua esposa olhou para ele com desconfiança.
- Tem certeza? , Perguntou ele.
"Claro que eu tenho. Venha, eu vou te mostrar.
Mas quando eles foram para contá-los, eles viram novamente de vinte sacos.
Para sua esposa, isto não foi muito infeliz não.
- Por que está brincando comigo desse jeito? , Perguntou ele. Você deve dizer a verdade.
- Seria um milagre? Perguntou o homem, ou será que eu estou ficando velho e não me lembro de alguma coisa? 

Na terceira noite, depois do sol,  saiu com mais três sacos, determinado a dar ao seu irmão o  presente.

Três dias antes, o irmão mais novo, assim como ele, ao baixar o último saco, pensou em todas as bocas que seu irmão mais velho tinha para  alimentar.
"Precisa de mais grão do que eu, pensava. Eu sei o que eu vou fazer. Sem ele saber, eu vou deixar três sacos de trigo ao seu lado, e na parte da manhã vai ser uma boa surpresa. "
Quando escureceu, três sacos carregados sobre o jumento e, sob um céu sem estrelas, tomou a estrada do vale para a aldeia de seu irmão e, uma vez lá, ele entrou no depósito onde os grãos foram armazenados. 

No dia seguinte, o irmão mais novo notou algo estranho. Em seu galpão tinha muitas sacas de grãos. O destaque ... havia somente vinte. Se você tivesse dado três, só tem que ter dezessete. Como você poderia ter vinte anos? Se ele tivesse sonhado? 

O dia inteiro é gasto remoendo e quando ficou escuro recarregou três sacos de grãos em seu jumento, determinado a ajudar seu irmão. Desta vez, ele tomou o caminho mais curto subiu a serra novamente e deixou três sacos na loja de seu irmão sem que ninguém pudesse vê-lo voltar para casa. 

Na manhã seguinte, ele contou os sacos novamente, e encontrou vinte . "Mas como pode ser isso? Devo estar imaginando coisas, ele pensou. Esta noite, no entanto, vou repetir tudo novamente. " 

Naquela noite, pela terceira vez, ele voltou para visitar a estrada de montanha até à aldeia de seu irmão. Desta vez, a lua estava cheia e a noite estava muito clara. Quando chegou ao topo da montanha, ele viu seu irmão aproximando-se dele com o seu jumento. Era como se ele estivesse andando em direção ao seu próprio reflexo. 

Sem dizer uma palavra, os dois entenderam por que eles se encontraram ao longo do caminho. E seus corações estavam cheios de alegria ao perceber o amor fraternal que os unia. Essa montanha, entre os dois povoados, era o lugar onde ele fundou a cidade de Jerusalém. No mesmo lugar onde você encontrou os dois irmãos, um lugar santo, o santo templo foi construído. 

Com essas palavras, Salomão acabou a história. Os dois homens ficaram em silêncio, e todos os que estavam na sala esperando para ouvir o que eles diziam. Depois de muito tempo, o mais velho olhou para cima. 

'Irmão', disse ele, a terra  que já foi do nosso pai agora é nossa. Não o seu ou o meu, mas o nosso, e nós temos que compartilhar.
Ambos os irmãos se abraçaram e saíram de braços dados. Desde então, eles e suas famílias viveram felizes juntos. E não havia nenhuma história que seus filhos ouvissem com mais atenção e interesse do que a dos dois irmãos, a história  que o sábio Rei Salomão disse a seus pais.
JERUSALÉM
Se você já está indo viajar e você está no ponto que a Europa toca a Ásia e a África, você vai encontrar uma cidade cheia de história e mistério. Atravesse suas muralhas, explore seu labirinto de ruelas e mercados e descobra antigos lugares de culto em cada esquina. 
Você também vai ver uma magnífica mesquita encimada por uma cúpula dourada, inúmeras igrejas e capelas, e uma longa parede contra a qual milhares de pessoas rezam todos os dias.
Desde tempos imemoriais, a cada ano é o destino de peregrinos de todo o mundo que vão lá para orar e adorar. Qual é o nome desta cidade? Os árabes chamam de Al-Quds, a cidade santa, Jerusalém é chamado em hebraico, em castelhano chamá-lo de Jerusalém.

E como esta cidade foi criada? Esta história nos dá uma resposta. A história pode ser ouvida nas sinagogas em todo o mundo, que conta como uma história judaica. Os árabes palestinos também que vivem na cidade e seus arredores também a conhecem. Para eles, é uma lenda árabe.

A história foi escrita pela primeira vez cerca de duzentos anos atrás por um viajante em Jerusalém que a ouviu dizer a um agricultor árabe. Desde então, tem sido passado de uma para outra, de um lugar para outro, viajando ao redor do mundo. De nenhuma parte de qualquer livro sagrado ou judeus ou muçulmanos ou cristãos ela faz parte, é sim uma história simples transmitida ao longo  de centenas de anos, talvez milhares, que foi mantida viva graças ao força de sua mensagem. 

Jerusalém continua a ser uma cidade santa, que ocupa um lugar especial na história e nas crenças dos judeus, cristãos e muçulmanos. Em Jerusalém é o lugar onde Abraão viveu e orou, e onde criaram seus filhos Isaac e Ismael. Acredita-se que judeus e árabes são descendentes desses dois filhos de Abraão. Jerusalém foi governada pelo rei Davi, depois de ter derrotado Golias com uma funda. Logo depois de Salomão tornou-se rei e ele construiu o templo, que foi mais tarde destruída por invasores.

Ao longo do tempo, Jerusalém era a cidade onde Jesus transmitiu seus ensinamentos. E mais tarde tornou-se o local de onde o profeta Maomé iniciou sua jornada sagrada para o céu para receber a mensagem de Deus, e onde duas magníficas mesquitas foram construídas no local do antigo templo. 

Desde então, Jerusalém tem sido testemunha de muitas guerras e teve muitos governantes, árabes, turcos e europeus, um após o outro. Hoje, a cidade ainda está em batalhas sangrentas, e que tanto israelenses como palestinos reivindicam o seu direito sobre ela.
Quem sabe se um dia não haverá paz. Talvez se Salomão estivesse vivo agora poderia contar a história e ajudar a encontrar uma solução.
Chris Smith
Uma cidade, dois irmãos
Barcelona, ​​Oxfam, 2007


SATSANG EM RECIFE COM MARCOS GUALBERTO


O LADO NEGRO DA FORÇA DO PENSAMENTO



A corrente do pensamento tem uma enorme força que pode muito facilmente levar você de roldão. Cada pensamento tem a pretensão de ser extremamente importante. Cada pensamento quer sugar sua completa atenção. 


Não leve seus pensamentos a sério! 

Com que facilidade as pessoas ficam aprisionadas nas armadilhas de seus pensamentos.
Como a mente humana tem uma imenso desejo de saber, de compreender e de controlar, ela confunde opiniões e pontos de vista com a verdade. 

Suas opiniões e pontos de vista não passam de um punhado de pensamentos. Mas a realidade é outra coisa. Ela é um todo unificado em que todas as coisas se interligam e nada existe em si e por si. Pensar fragmenta a realidade, cortando-a em pequenos pedaços, em pequenos conceitos.

Eckhart Tolle em O Poder do Silêncio

Você precisa saber mais coisas do que já sabe?



O que a humanidade precisa hoje é de mais sabedoria para viver. A sabedoria vem da capacidade de manter a calma e o silêncio interior. Veja e ouça apenas. 

Não é preciso mais além disso. Manter a calma, olhando e ouvindo, ativa a inteligência que existe dentro de você. Deixe que a calma interior oriente suas palavras e ações.


Eckhart Tolle em O Poder do Silêncio

Deficiência de vitamina D revela: É necessária uma reforma imediata no sistema de saúde

http://nutrisuperhealth.blogspot.com.br/2010/06/luz-solar-uma-fonte-de-vitamina-d.html
É oficial: deficiência de vitamina D é tão difundido em crianças norte-americanas que representa uma enorme ameaça para o futuro da saúde de toda uma geração. Um novo estudo publicado na revista Pediatrics pinta um retrato perturbador de deficiência de vitamina D na população de crianças de 1 a 21. Três quartos das crianças afro-americanas, por exemplo, são deficientes em vitamina D. O mesmo padrão é válido para as crianças americanas mexicanos.
Mesmo as crianças brancas, com a sua pele mais clara e maior produção de vitamina D, atingiu as paradas com 50% - a deficiência de 60%, dependendo da faixa etária. Claro que, em medicina doublespeak estilo clássico, pesquisadores de saúde realmente não chamá-lo de "deficiência". (Porque isso iria desencadear uma nova urgência para corrigir o problema.) Em vez disso, eles chamam de "insuficiência de vitamina D", enquanto reservando o termo "deficiência" para as crianças que não têm praticamente nenhuma vitamina D em seu sangue algum. Evidentemente, "insuficiente" significa "deficiente" no mundo real, uma vez que as crianças que já são rotulados como "insuficiente" em vitamina D são, é claro, bastante deficiente no nutriente.
E tenha em mente que estas deficiências assustadoramente comuns de vitamina D existe mesmo quando os padrões aceitos de níveis de vitamina D no sangue são artificialmente baixo para começar. Se você usar números reais dos níveis de vitamina D necessárias para o desempenho humano pico, a verdade é que, como muitos como 90 por cento das crianças dos EUA são cronicamente deficiente em vitamina D. "É espantoso", disse Michal L. Melamed do Albert Einstein College of Medicine, em Nova York, em um relatório Washington Post (fonte abaixo). "No começo, não podia acreditar que os números. Eu acho que é muito preocupante. "Mas por que as crianças americanas para deficientes em vitamina D, em primeiro lugar?
A deficiência de luz solar está agora em níveis epidêmicos A resposta, claro, é porque as crianças são a luz solar deficiente. E isso é devido a algumas razões: Primeiro, muitas crianças de hoje passam a maior parte de suas horas na frente de computadores, televisores e consoles de jogos. A viver quase como vampiros, ficar acordado a noite toda, dormindo durante o dia, vivendo da carne de outras criaturas (charque e hambúrgueres ...).
Muitos de seus pais, também, são parte do problema. As mães de hoje em dia parecem com medo de que seus filhos possam realmente experimentar "ao ar livre" para mais do que alguns momentos. Eles esperam com carros com ar-condicionado nas paragens de autocarros escolares, então apressar seus filhos em carros pré-refrigerados para dirigir o quarto de milha de volta para suas casas artificialmente climatizados. Sunlight quase nunca toca essas crianças (que pode virar pó).
A indústria de protetor solar também compartilha parte da culpa em tudo isto, uma vez que prospera com a idéia tola de que a luz solar é ruim para as crianças e que todas as crianças precisam ser sufocada em cremes protectores solares antes de se aventurar no exterior. (Claro, eles nunca admitem os seus próprios produtos de protecção solar são preenchidos com produtos químicos cancerígenos, em primeiro lugar ...)
Acima de tudo, o estabelecimento médico é o culpado por deficiência de vitamina D. Ao invés de ensinar os pais e as crianças sobre a importância da vitamina D, eles parecem ter declarado um apagão em informações mais úteis sobre o nutriente, preferindo prescrever medicamentos tóxicos para tratar os sintomas de deficiência de vitamina D. Drogas da osteoporose, em particular, são feitas virtualmente obsoletos vitamina D sozinho por. É por isso que você não vê quaisquer empresas farmacêuticas falando sobre a vitamina D - que iria destruir a venda de drogas osteoporose!
Por deficiência de vitamina D é um grande negócio para a Big Pharma Toda a "cuidados de doentes" indústria (incluindo a Big Pharma), na verdade depende de deficiências nutricionais generalizadas, a fim de criar novos negócios. A deficiência de vitamina D, é claro, os valores em destaque esta equação: Promove cancro, perda óssea, obesidade, depressão e doença de coração. Não é coincidência que estes são alguns dos maiores ganhadores de lucro para as empresas farmacêuticas.
Lucros das empresas farmacêuticas, para dizer de outra forma, dependem fortemente da deficiência generalizada de vitamina D. É por isso que as escolas de medicina (que são fortemente financiados por empresas farmacêuticas) e câncer sem fins lucrativos (também financiada pela Big Pharma) quase nunca ensinar a ninguém sobre as propriedades protetoras da saúde de vitamina D. É simplesmente um mau negócio para admitir que um nutriente simples ( que as pessoas podem obter de graça) pode prevenir o câncer ou outras doenças de alto lucro.
Confira todos os grupos populares de câncer sem fins lucrativos: a American Cancer Society, Susan G. Komen, etc Você já viu algum deles realmente promover a luz solar e vitamina D, como forma de prevenir ou reverter o câncer? Claro que não! É ruim para os negócios. Eles recolhem muito mais dinheiro para convencer as pessoas de que estão "buscando a cura", quando, na realidade, a cura já existe: É chamado de vitamina D.
É por isso que eu sempre disse que o câncer esses grupos sem fins lucrativos são realmente no negócio de desinformação. A fim de proteger a sua própria existência, elas se espalham desinformação sobre o câncer que deixa as pessoas ignorantes sobre soluções reais, como a vitamina D. Como tal, estas organizações são inerentemente destrutiva e mal, e nós todos estaríamos melhor se eles simplesmente deixaram de existir (ou foram fechados pelo Departamento de Justiça para as suas formas de extorsão ...).
A vitamina D, como a reforma da saúde Ao considerar grande, pesado debate de hoje sobre a reforma dos cuidados de saúde, você teria que ser um completo idiota para não perceber que a vitamina D poderia reduzir os custos dos cuidados de saúde através da placa. Considerando-se que este nutriente ajuda a evitar tantas doenças - câncer, doenças cardíacas, osteoporose, depressão, obesidade, diabetes, etc - é quase como o "milagre de nutrientes reforma da saúde" que o nosso mundo moderno tem sido esperando.
E ainda não há um único deputado em Washington, que proferiu o nome desse nutriente no contexto da reforma dos cuidados de saúde. Na verdade, ele é um bom palpite de que a maioria dos legisladores em Washington são deficientes em vitamina D se. E sua ignorância nutricional é, naturalmente, herdado pelo atendimento a legislação de reforma da saúde dessas pessoas ofício. O resultado final? Um sistema de reforma dos cuidados verdadeiramente míope saúde que continua a pagar por tratamentos de doenças evitáveis ​​em vez de promover um único nutriente que pode reduzir os custos dos cuidados de saúde em até vinte por cento por si só (por minha estimativa, de qualquer maneira).
Apesar de todas as brigas, a contabilidade, a negociação ea arrogância, a verdade simples é que o nosso diálogo reforma dos cuidados de saúde está faltando a metade da imagem: Nutrição!
Esta nova investigação sobre generalizada deficiência de vitamina D apoia este ponto importante: 
Você não pode falar seriamente sobre a reforma dos cuidados de saúde a menos que você tratar a deficiência de vitamina D na população. Porque a menos que você corrigir essas deficiências nutricionais, tudo que você está fazendo está liberando dinheiro pelo Big Government higiênico (que é quase parou-se de todos os maços de dinheiro de papel que eles continuam forçando para ele).
Em outras palavras, todo o diálogo sobre a reforma dos cuidados de saúde a ter lugar em Washington agora é um completo desperdício de tempo. É absolutamente inútil. Não haverá reforma da saúde real até você admitir que a nutrição desempenha um papel na saúde humana. E a FDA, é claro, insiste em que toda a nutrição é biologicamente inerte - que apenas "drogas" ter qualquer capacidade para prevenir ou tratar qualquer doença, não vitaminas ou minerais. Isso é, literalmente, a posição oficial do FDA. Essa também é a posição de várias associações médicas, revistas médicas, escolas de medicina e demais muitos médicos da velha escola: Nutrição? Não é nem mesmo em seu radar.
Enquanto isso, gastar centenas de bilhões de dólares o tratamento de doenças que podem ser curadas com a vitamina D. O câncer é uma delas. A maioria dos tumores de câncer simplesmente não podem crescer na presença de vitamina D. Você me mostrar a alguém em quimioterapia, e eu lhe mostrarei alguém que é deficiente em vitamina D.
A vitamina D cover-up é, naturalmente, uma grande conspiração. Na verdade, existe um esforço concentrado para minimizar nutrição (e mesmo fora da lei, se você é o FDA), mantendo a população nutricionalmente ignorante para que as pessoas permaneçam doente, doente, falido e facilmente controlada por poderosas corporações e os governos opressivos. É a nova maneira americana: manter o povo estúpido, doente e sem dinheiro. E está trabalhando a todo o vapor.
América não vai sobreviver a sua doença lucro , mesmo quando o povo norte-americano são ridiculamente doente e falido, a verdadeira doença na América não é com as pessoas - é com a busca do lucro.Esta condição cancerosa se ​​espalhou através da economia dos EUA, fazendo com que as empresas a abandonar produtos e políticas que ajudam as pessoas e, em vez disso, promover os produtos e políticas que maximizem os lucros corporativos.
Como resultado desta perseguição insidiosa de lucro, uma grande parte da economia dos EUA agora é baseada em roubando as pessoas, vendendo-lhes coisas que realmente prejudicá-los: Junk food, refrigerantes diet, cigarros, medicamentos, quimioterapia, etc vitamina D, é claro, não produz lucro real (uma vez que não pode ser patenteado), por isso continua a ser universalmente ignorado por todas as corporações que dominam os cuidados de saúde hoje.
É a mesma história com o zinco, magnésio, cálcio, selênio ou nutrientes naturais à base de plantas. Estão todos ignorados (ou proscrito), porque eles não geram lucros. É por isso que não há nenhuma conversa séria de resolver crise de saúde da nossa nação com nutrientes como a vitamina D - mesmo quando a pesquisa mostra claramente que a maioria da população é deficiente em nutrientes!
Toda a situação é verdadeiramente surpreendente: As soluções para nossos problemas de saúde estão olhando-nos na cara, mas a medicina moderna se recusa a reconhecê-los (porque eles não são feitos em um laboratório ou disponível pela prescrição). Assim, as soluções reais permanecem ignorados enquanto alto lucro de curto prazo "tratamentos" recebem toda a atenção.
Enquanto esse for o caso, a reforma da saúde simplesmente nunca vai funcionar. Mesmo se você tivesse todo o dinheiro do mundo, ainda não é o suficiente para pagar uma nação de pessoas doentes que estão intencionalmente mantido ignorante e doente. Cedo ou tarde, você tem que quer ir à falência como uma nação ou encontrar uma maneira de promover a nutrição e bem-estar.
América, infelizmente, escolheu o primeiro.
Fontes para a história incluem: WashingtonPost.com

Dieta “anti cancro”

ZFRUT
IMAGEM GOOGLE

  “Existe um cancro adormecido em todos nós… o nosso organismo produz constantemente células defeituosas. É assim que surgem os tumores. Mas o nosso organismo também está equipado com mecanismos que detectam e controlam essas células.”

Esta é a forma que Sevan-Schreiber, Médico neuropsiquiatra descreve a sua maneira de ver o cancro. Através de resultados científicos esperançosos defende que os hábitos de vida saudáveis podem aumentar as nossas defesas naturais e assim prevenir o aparecimento de cancro ou melhorar a eficácia dos tratamentos e prolongar a vida. 

Também David Khayat, Médico e professor de oncologia, menciona “os nossos comportamentos alimentares, em sentido lato, são efetivamente responsáveis por bom número de cancros que desenvolvemos.” 

Ambos os médicos com vasta experiência profissional e pessoal na área do cancro, baseiam-se na opinião, comprovada pela comunidade científica, que os estilos de vida e padrões alimentares influenciam muito a nossa saúde, inclusive nas doenças oncológicas.


Sabe-se que “em todo o mundo o cancro mata mais não só de que a sida, mas do que a sida, a tuberculose e o paludismo juntos”. Urge mudarmos alguns dos nossos estilos de vida e os hábitos alimentares são um desses aspectos a ter em consideração. 

O que comemos, como comemos, quando comemos, com o que comemos e como foi preparado o alimento fazem toda a diferença. Contudo, gostaria de reforçar a ideia que não existe nenhum gÊnero alimentar “milagroso” que, quando consumido, possa evitar o aparecimento de cancro, bem como outro que, quando suprimido da nossa alimentação, possa ter o mesmo efeito, até porque nem todos digerimos os alimentos da mesma maneira. 

O fato de não termos todos o mesmo metabolismo explica que, com o mesmo regime, uns emagreçam e outros não. Há que personalizar as opções alimentares caso a caso. Não obstante, existem orientações, com fundamento científico,  que são um bom ponto de partida para pôr em prática numa dieta anticancro:
- Evitar o excesso de espadarte, atum vermelho, solha e salmão, pela grande quantidade de metais pesados e tóxicos;
- Evitar o excesso de bebidas alcoólicas (em particular as espirituosas). Já em pequena quantidade (2 a 3 copos por dia) de vinho parecem ter efeito protector pela riqueza em resveratrol;
- O excesso de peso não é benéfico para a prevenção do aparecimento de cancro;
- Os grelhados e cozinhados na wok não devem ser feitos de forma diária, muito menos a temperaturas muito elevadas;
- Reforçar a cozinha com ervas aromáticas como o tomilho, os orégãos, ricos em óleos essenciais da família dos terpenos, que agem sobre uma grande variedade de tumores, reduzindo a propagação das células cancerosas ou provocando a sua morte.  Especiarias como a curcuma, pela sua riqueza em antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, desempenham ainda um papel antiproliferativo, antiangiogénico e antimetastático;
- O consumo de alimentos ricos em fibras alimentares deve ser presença obrigatória em todas as refeições, uma vez que estes nutrientes aceleram o trânsito intestinal e diminuem o tempo de contacto entre a mucosa intestinal e produtos potencialmente cancerígenos contidos na alimentação.

Não menos importante, não podia deixar de abordar duas outras recomendações:
- Deixar de fumar é uma medida fundamental. Em França só o tabaco é responsável por si só em 30% dos cancros;
- Praticar exercício físico regular, pelo contributo em aumentar o gasto energético, permite um melhor controlo do peso, entre outras vantagens.

A criação de hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida pode ser promotor de uma vida com maior qualidade e mais prolongada. Efectivamente, hábitos alimentares saudáveis em conjunto com outros factores não menos importantes, como a cessação tabágica, contribuem muito para a prevenção não só de doenças cancerígenas, como de outras doenças, assim como contribuem para uma melhor recuperação quando estamos doentes. Por fim, importa perceber que, para esse efeito protector se verificar, há que ter cuidados, dia após dia e ano após ano, ao longo de toda a nossa vida.

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO CRÉDITO...

http://www.politicaeconomia.com/2013/01/da-serie-where-is-bubble-credito.html

É o mês de Agosto, nas margens do Mar Negro. Está chovendo, e a pequena cidade parece totalmente deserta.
Trata-se tempos difíceis, todo mundo está em dívida, e todos vivem a crédito.
De repente, um turista rico vem para a cidade.
Ele entra no único hotel, coloca uma nota de 100 euros no balcão da recepção, e vai para inspecionar os quartos no andar de cima, a fim de escolher um.
O proprietário do hotel leva a nota de 100 Euros  e corre para pagar sua dívida com o açougueiro.
O açougueiro toma a nota de 100 euros e corre para pagar sua dívida para com o produtor de suínos.
O produtor de porcos leva a nota de 100 Euros  e corre para pagar sua dívida com o fornecedor de sua alimentação e combustível.
O fornecedor de alimentos e de combustível leva a nota de 100 euros e corre para pagar sua dívida com a prostituta da cidade que, nestes tempos difíceis, deu seus "serviços" no crédito.
A prostituta corre para o hotel e paga sua dívida com a nota de 100 euros para o proprietário do hotel para pagar os quartos que ela alugou quando ela trouxe seus clientes lá.
O proprietário do hotel, em seguida, coloca os 100 euros de volta no balcão para que o turista rico não vá suspeitar de nada.
Naquele momento, o rico turista vem para baixo depois de inspecionar os quartos, e leva a sua nota de 100 euros, depois de dizer que ele não gostou de qualquer um dos quartos, e deixa a cidade.
Ninguém ganhou nada. No entanto, toda a cidade está agora, sem dívidas, e olha para o futuro com muito otimismo.
E isso, senhoras e senhores, é a forma como os governos do mundo estão fazendo negócios hoje em dia.
Fonte desconhecida.