quinta-feira, 28 de março de 2013

MUNDO MARAVILHOSO


Sempre é muito bom estar  reavivando em nossa mente as belezas e grandezas do nosso lar, da nossa mãe terra. Quiçá um dia possamos realmente ter esta consciência sempre presente em nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.



 


Sempre é muito bom estar  reavivando em nossa mente as belezas e grandezas do nosso lar, da nossa mãe terra, quiçá um dia possamos realmente ter esta consciência sempre presente em nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

O aquecimento global está próximo de se tornar irreversível





http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/aquecimento-esta-perto-de-ser-irreversivel-dizem-cientistas/n1597717021551.html

Pesquisas afirmam que degelo das camadas polares e perda das florestas se tornariam irrecuperáveis
O aquecimento global está próximo de se tornar irreversível, o que torna esta década crítica nos esforços para preveni-lo, disseram cientistas nesta segunda-feira (26).

 
As estimativas científicas diferem, mas é provável que a temperatura mundial suba até 6ºC até 2100, caso as emissões de gases do efeito estufa continuem aumentando de forma descontrolada. Mas, antes disso, haveria um ponto em que os estragos decorrentes do aquecimento -como o degelo das camadas polares e a perda das florestas- se tornariam irrecuperáveis.
"Essa é uma década crítica. Se não revertermos as curvas nesta década, vamos ultrapassar esses limites", disse Will Steffen, diretor-executivo do instituto para a mudança climática da Universidade Nacional Australiana, falando em uma conferência em Londres.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/aquecimento-esta-perto-de-ser-irreversivel-dizem-cientistas/n1597717021551.html