quinta-feira, 7 de março de 2013

Agradeçamos os dons que o Pai nos outorgou.



 

Não censurem a Deus, pensando que estão sendo injustamente tratados. Pelo contrário, procurem convencer-se de que Ele lhes deu dons maravilhosos e, se aprenderem a usá-los, tornar-se-ão senhores do seu mundo e de todos os seus reinos.

PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS

IMAGEM GOOGLE
MAIOR EDIFÍCIO SOLAR DO MUNDO NO NOROESTE DA CHINA
Prédio comercial utiliza apenas energia solar 
http://blogdoadeli.blogspot.com.br/2011/08/cidades-sustentaveis-relogio-solar.html

O design da construção é baseado na forma de um relógio de sol, o que permite uma melhor eficiência de captação mesmo com o movimento da Terra em relação ao sol ao longo do dia e dos meses.

O edifício é coberto de painéis solares que captam a luz natural e a transformam em energia. Além de estimular a busca por fontes de energias renováveis para substituir combustíveis fósseis, foi utilizada uma mínima quantidade de aço em sua estrutura, que conta também com telhado e paredes isolantes que garantem economia de energia de 30% em relação à média nacional.


Crédito: Crédito: Uploaded on February 19, 2010 by whl.travel CURITIBA


Mais de 200 prefeitos eleitos se comprometeram a promover o desenvolvimento sustentável nos seus municípios durante sua gestão, aderindo ao Programa Cidades Sustentáveis. Entre as 205 cidades que elegeram prefeitos signatários do programa constam capitais como o Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Salvador.

No total, 548 candidatos a prefeito de 330 cidades assinaram a carta compromisso. Para as organizações responsáveis pelo programa (Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis), o número de adesões e de prefeitos eleitos comprometidos com o programa superou as expectativas iniciais.

Mesmo assim, os prefeitos eleitos que não aderiram o programa ainda podem assinar a carta-compromisso. Para isso, basta acessar a página do programa e seguir as instruções.

Programa
O objetivo do Programa Cidades Sustentáveis é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para as cidades brasileiras se desenvolverem de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Para tanto, pretendem engajar cidadãos, organizações sociais, empresas e governos. Apartidário, o programa já é uma realidade em todo o país. Além dos prefeitos eleitos, dezenas de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos firmaram parceria com a causa.


SIGA O CAMINHO....

Imagem Google

 

Uma vez,  em um lindo lugar chamado Terra, a Mãe Natureza visitou a musa deste lugar.
Curiosa a respeito da vida, a musa perguntou...
O que nós podemos fazer para melhorar este mundo?
Onde nós podemos buscar harmonia e inspiração?
A Mãe Natureza respondeu...
Siga o Caminho...

"A Real Viagem da Descoberta, consiste não em ver novas paisagens mas em possuir um novo olhar."
"Marcel Proust"