terça-feira, 18 de dezembro de 2012

QUANDO A ALMA ESTÁ FELIZ.....


ALINHAMENTO PLANETÁRIO



O ALINHAMENTO PLANETÁRIO que estamos prestes a observar, sentir e participar,


 acontecera entre os dias 21 e 23 de dezembro e terá seu ápice entre 11:16 hs e 11:26 hs da

 manha do dia 22/12. 


Nosso planeta Terra, a Lua e o Sol estarão ali

nhados com Alcyone, a estrela maior, o centro da nossa galáxia, a Via Láctea. Astrologicamente marca um momento especial por tratar-se de um evento que ocorre a cada 25 mil anos e sem duvida vai se fazer sentir dentro de cada um de nos.




Como diz uma máxima esotérica: "assim como em cima e' em baixo" , portanto, aqui na terra também estaremos, cada um de nos, fazendo nosso alinhamento pessoal. PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E AÇOES devem estar em SINTONIA para que passemos por esse momento de forma HARMONIOSA.




Vibremos PAZ, AMOR E LUZ!! As energias planetárias se organizam especialmente, nos levando a viver um momento cósmico onde uma extraordinária oportunidade estará disponível, para que muitos possam passar por uma iluminação e passar a vibrar na Quinta dimensão. É esperado que milhões de almas se beneficiem desta oportunidade espiritual única.




Portanto gente, vamos vibrar PAZ, AMOR E LUZ!, para que possamos dar esse imenso passo`a frente em nossa caminhada espiritual!!! 




Que todos ascendamos juntos!!!







FONTE:
/www.facebook.com/eggle.bastos

MEDITAÇÃO E CARISMA





http://daniiih-mycrazyideas.blogspot.com.br/2010/03/
mesmo-sobre-luz-do-sol-tantos-se-veem.html

Se chega ao reino interno através da meditação e só silenciando o tagarelar da mente é que podemos escutar o rei. Meditação é uma experiência de não pensamento, não é uma doutrina, é uma experiência, ou seja, é algo que se experimenta. 


Na meditação, a pessoa vai se aprofundando em si mesa até que atinge um estado em que os pensamentos silenciam. Quando viemos a este mundo nos ensinaram muitas coisas úteis, a única coisa que não nos ensinaram foi a silenciar amente.

 É por este motivo que não conseguimos relaxar nem quando estamos dormindo porque até dormindo a mente continua em atividade. A solução é aprender a meditar e meditar é como se tivéssemos o poder de criar um botão de desligar para desligar a mente quando não estamos precisando usá-la. 

Todo mundo admira uma pessoa que tem carisma, que quando fala todos se encantam  ou mesmo quando cala atrai para si toda as atenções. Sabem como essa pessoa chegou a este resultado?

 Ela sabe fazer a mente repousar e assim economiza as energias que seriam consumidas pela mente em atividade para canalizá-las para dar força e poder às suas palavras, às suas ideias, aos seus desejos, aos seus objetivos. 

Uma mente que não para, que não descansa, esgota todas as reservas de energia em coisas prosaicas, da vida quotidiana, tornado-nos pobres, banais, comuns, sem carisma.


O MAIOR BEM

GOOGLE IMAGES


O maior bem que podemos fazer aos outros não é oferecer-lhes nossa riqueza, mas levá-los a descobrir a deles.


Louis Lavelle

MEDITAÇÃO E ECOLOGIA INTERNA




Tantos tentam salvar o mundo e ele continua insistentemente cada dia mais perto da destruição das condições de vida humana. E nos perguntamos: onde falha o esforço de tantas pessoas bem intencionadas? Em caras reuniões internacionais tentam-se legislações que impeçam a emissão de gases e o desmatamento, ensaiam-se acordos objetivos que freiem as mais diversas formas de destruição do habitat natural da vida. Saiba mais

Este artigo é de Pedro Tornaghi · Pesquisador há mais de vinte anos, de temas ligados à Meditação. 


CURSO DE ANAHATA IOGA COM PEDRO TORNAGHI


ANAHATA YOGA

AS MEDITAÇÕES DO CHAKRA DO CORAÇÃO

Curso

com

Pedro Tornaghi

.
.
Anahata é o nome do “Chakra do Coração” na Índia. Seu equilíbrio é fundamental para uma vida emocional saudável sob todos os pontos de vista. Seu desenvolvimento é importante para proporcionar sentido de humanidade. Seu funcionamento saudável possibilita um sentimento espontâneo de amorosidade brotando constantemente do peito e faz com que a pessoa se sinta sempre bem consigo mesma. Ele pode ser chamado de “chakra da felicidade”.
Esse curso reúne meditações que limpam, revigoram e equilibram esse chakra, permitindo senti-lo de maneira consciente. São meditações que cultivam uma crescente amorosidade e inspiração, modificando a maneira de sentir e ver o mundo. Elas deixam o coração acordado, vibrante e presente possibilitando o aumento da atenção, disposição e disponibilidade para a vida. Sendo em boa parte meditações alegres e celebrativas, elas permitem aliar prazer e auto-conhecimento.

Quem desejar fazer cursos sobre diversas técnicas de meditação pode informar-se no site:

http://pedrotornaghi.com.br/blogger/?page_id=88

ATENÇÃO E CONSCIÊNCIA




Diminua sua velocidade. Coma devagar, caminhe devagar, fale devagar, mova-se bem lentamente, e aos poucos você chegará a conhecer a beleza da inatividade, a beleza da passividade. Assim você não fica intoxicado – você está completamente atento e cônscio.
Osho, em "Returning to the Source"

Veja só, se estivesse sempre com pressa, até quando lê esta mensagem, não teria  você a oportunidade de reparar nos detalhes desta foto tão linda, nas cores das penas da cabeça, no fato de que é um beija flor, na inflorescência onde está pousado, que é do mesmo tom de cor das penas de sua cabeça, e outros detalhes.

Pois é, quem está completamente atento e consciente percebe muito mais coisas por onde anda e isto torna a vida bem mais prazerosa e mais rica.

A PAZ NA SOCIEDADE

Arquivo: Sri Sri Ravi Shankar.jpg
CRÉDITO DA IMAGEM: Dieterschmidt1958

“A paz na sociedade, a paz coletiva inicia-se de onde estamos...
Devemos criar esta paz dentro de cada um de nós."
A meditação induz a um estado no qual a mente se acalma, e todas as tensões e o estresse acumulados desaparecem. Uma vez alcançado esse estado, é possível se centrar mais facilmente no momento presente.
O estilo de vida moderno tem aumentado a exposição para raiva, ódio, medo e outras emoções negativas. Estas emoções humanas tem uma alta tendência para duplicar e espalhar. Por exemplo, quando uma pessoa é enganada, ela começa a suspeitar de tudo em volta dela. 

Isto também tem um impacto nas pessoas em torno dela. Essas emoções formam fortes impressões e opiniões num nível individual e social. O resultado disto é uma insegurança individual e uma sociedade instável.