segunda-feira, 22 de outubro de 2012

UMA HISTORINHA SOBRE CONDICIONAMENTOS

Um velho fazendeiro estava arando os seus campos usando um par de touros. O seu vizinho lhe perguntou porque ele não usava bois.
"Eu não quero usar bois", respondeu o fazendeiro, "Eu quero usar touros."
"Bem..." disse o vizinho, "... se você não quer usar bois, por que você não usa cavalos?"
"Eu não quero usar cavalos!", respondeu o fazendeiro, "Eu quero usar touros!"
"Bem, " tentou o vizinho, "...quem sabe você não poderia usar aquele novo trator que o seu filho acabou de comprar?" Eu não quero usar o trator também, eu quero usar os touros!" reafirmou o fazendeiro.
Finalmente o vizinho perguntou: "Mas por que você só quer usar os touros?"
"Porque..." disse o velho, "...Eu não quero que eles fiquem pensando que a vida é só romance!"

Esta é simplesmente a situação na qual você nasceu, na qual você foi condicionado. Ninguém quer que você saiba que a vida é apenas romance.

E este é o meu crime - porque todo o meu ensinamento é que a vida não é nada além de romance. O romance do corpo é muito comum, eu ensino a vocês o romance do espírito que é eterno, que começa mas nunca termina, mas isto só é possível se você começar a ir para dentro. E ir para dentro é ir para Deus

Ir para dentro é todo o segredo da transformação alquímica do Ser. Correr de você, fugir, é simplesmente desperdiçar um tempo extremamente valioso e uma vida que poderia ter sido uma grande canção, uma grande criatividade, um incrível festival de luzes.

Quanto mais longe você estiver de si mesmo, mais escura será a sua vida, mais infeliz, com mais dor, com mais feridas, condenada, rejeitado por você mesmo.

E quanto mais longe você estiver, mais difícil fica achar o caminho de volta para casa. Você tem se afastado de você mesmo por muitas e muitas vidas, mas se você começa a andar certo, em um caminho meditativo, você vai ver que não foi tão longe.

Meditação é um atalho, de onde você está para onde você deveria estar. E meditação é um método tão simples que qualquer pessoa, até mesmo uma criança pequena, pode entrar neste mundo maravilhoso.

Você já desperdiçou muito tempo valioso, energia e oportunidade, mas ainda há tempo, e no momento em que você acordar, para você, a noite termina e começa a alvorada.

Palavras de OSHO

Fonte: OSHO KYOL CHE