domingo, 22 de julho de 2012

COMPARTILHE SUA FELICIDADE

Fonte da imagem : http://conexoesdeamor.blogspot.com.br

Fazer os outros felizes é um atalho para ser feliz. Pesquisas científicas mostram que ajudar os outros produz em nosso cérebro reações que nos fazem sentir muito bem é claro que não adianta querer assumir a responsabilidade pela mudança dos outros, ou pela felicidade deles. Essa é uma decisão que cabe somente à própria pessoa. Mas sempre é possível contagiar alguém com sua felicidade e inspirá-la a procurar também ser mais feliz.

Qualquer pessoa pode dar algo a outra, desde um simples sorriso até aquela "mãozinha" para resolver alguma dificuldade. Todos podem fazer algo pelo próximo e oferecer o que sabem, o que são ou o que têm. Até quem acha que não pode dar nada de material tem seu próprio tempo e atenção para oferecer.

É preciso inverter a tendência ao individualismo, ao egoísmo e à desumanidade que reina na sociedade. É necessário dar mais de nós mesmos aos outros para abrir as portas de uma vida melhor. Ao estender a mão para o outro e compartilhar com ele boas coisas, atitudes e sentimentos, uma dose extra de felicidade é criada para ambos, e isso tende a se propagar, porque tanto a gentileza como a felicidade são contagiosas.

Não é difícil compartilhar. Atos simples podem ajudar a tornar a vida dos outros melhor:
Ajudar as pessoas a serem felizes é uma demonstração de amor e humanidade. É como diz o ditado: "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores."

Fonte: O Sucesso Ainda é Ser Feliz (Roberto Shinyashiki, p.122/123 Ed. Gente