quinta-feira, 19 de julho de 2012

A FELICIDADE DOS FILHOS


Fonte da imagem : http://arrudabotelho.blogspot.com.br/


Quando se cria um filho para ser autônomo, a felicidade dele é facilitada. Mas quando se cria um filho para mantê-lo sempre ao lado, o trabalho se torna imenso, e o resultado, repleto de conflitos. Esse filho vai relutar, resistir e, se chegar a trabalhar para realizar os sonhos dos pais terá sido por sentir muita culpa.

Pior ainda são os que desejam que os filhos sejam eternamente seus dependentes. Procuram se sentir importantes por meio dos filhos. Não percebem que para provocar essa dependência, precisarão, como pais, destruir a força da pessoa que dizem mais amar na vida. E a culpa que irão sentir em relação a isso será imensa.

O universo funciona no sentido da evolução. As aves, os mamíferos, os peixes, todos os animais, criam seus filhotes para a vida. Quando criamos algo para a evolução, contamos com as bênçãos do universo. Quando agimos em sentido contrário, desperdiçamos uma energia imensa e contribuímos somente para a criação de conflitos. 

A segurança de se criar bem os filhos é complementada pela proteção divina. Faça pensando no bem deles e confie! Pode demorar algum tempo para os resultados aparecerem, mas eles serão compensadores. 

Contar com a ajuda divina é como uma aula de pintura: o mestre chega perto, dá uma olhada rápida na tela que acabamos de pintar e tira o pincel de nossas mãos. Em poucos segundos, com algumas pinceladas, ele dá o toque que faltava para a tela parecer obra de profissional. 

O mesmo acontece quando criamos nossos filhos: fazemos o melhor que podemos, e Deus dá as pinceladas finais. Só Ele faz a obra transformar-se em uma realização maravilhosa.

Fonte: O Sucesso é Ser Feliz (Roberto Shinyashili, Ed Gente, p.50/51

"Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem. Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, porque eles têm seus próprios pensamentos. 
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas; Pois suas almas moram na mansão do amanhã, que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho. Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós, porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. 
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas. O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe. Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria: Pois assim como ele ama a flecha que voa, Ama também o arco que permanece estável."
Kalil Gibran