segunda-feira, 21 de maio de 2012

VAMOS FICAR LOUCOS?



Não se espantem com esta minha pergunta. É claro que ninguém quer ficar louco!

Entretanto, se nossa sociedade considera que ataques cardíacos, ataques de pânico, rachas no ozônio, homicídio, genocídio, suicídio, acidentes aéreos, quebras na bolsa de valores, combates étnicos, tiroteios em colégios, contendas religiosas, recessão, depressão, sessões de terapia, planos de previdência, guerra química, claustrofobia, xenofobia, desemprego, instalações de mísseis, perseguição, execuções, políticos corruptos, demissões em massa, tabloides, esteroides, enfermidades, solidão, terremotos, lagos envenenados, e ainda doenças, vício em drogas e a morte são algo perfeitamente sadio --- então sim, a Cabala pode deixá-lo maluco!

Não são somente os cabalistas que pensam assim,  estudiosos e filósofos, como Roberto Crema, Pierre Weil, Jean Yves Leloup e muitos outros consideram que quem está perfeitamente adaptado às loucuras deste mundo pertence  a um grupo de portadores de uma doença chamada normose. Pense  nisto!

Há, ia esquecendo, há, entre os filósofos até quem elogie a loucura quer saber? Leia este pequeno resumo do   ELOGIO DA LOUCURA  de Erasmo de Rotterdan:

Elogio da Loucura

Autor: Erasmo de Rotterdam
"Descrição: Neste libelo do teólogo Erasmo de Rotterdam (1469-1536), quem fala é a Loucura. Sempre vista apenas como uma doença ou como uma característica negativa e indesejada, aqui ela é personificada na forma mais encantadora. E, já que ninguém mais lhe dá crédito por tudo o que faz pela humanidade, ela tece elogios a si mesma. O que seria da raça dos homens se a insanidade não os impulsionasse na direção do casamento? Seria suportável a vida, com suas desilusões e desventuras, se a Loucura não suprisse as pessoas de um ímpeto vital irracional e incoerente? Não é mérito da Loucura haver no mundo laços de amizade que nos liguem a seres perfeitamente imperfeitos e defeituosos?


"Nas entrelinhas de Elogio da Loucura, o humanista Erasmo critica todos os racionalistas e escolásticos ortodoxos que punham o homem ao serviço da razão (e não o contrário) e estende um véu de compaixão por sobre a natureza humana. Pois a Loucura está por toda parte, e todos se identificarão com algum dos tipos de loucos contemplados pelo autor. Afinal, como ele próprio diz, "Está escrito no primeiro capítulo do Eclesiastes: O número dos loucos é infinito. Ora, esse número infinito compreende todos os homens, com exceção de uns poucos, e duvido que alguma vez se tenha visto esses poucos".

Gostaram do humor e das lições de Erasmo?

Então se deliciem com o livro (Não pensem que estou ganhando comissão, apenas divulgando o que acho que devo divulgar)

Olha só! eu ia esquecendo da figura do Tarot denominada O LOUCO, a qual, representa, principalmente cada um de nós quando iniciamos nossa jornada em cada existência, completamente inocentes e sem qualquer bagagem para nos orientar nas escolhas. E, aí, vamos acumulando conhecimento e isto não nos faz sábios porque continuamos totalmente ignorantes de nós mesmos, de quem realmente somos. Não é engraçado? Seria, se não fosse trágico. 

E, como um post scriptum ( o famigerado p.s.) temos o adágio da sabedoria popular: De médico e de louco, todos nós temos um pouco. 



UMA BÊNÇÃO DO RABINO YEUDA BERG


http://noticiasdaquiela.blogspot.com.br/2011/02/reuniao.html


Que a Luz do Criador possa prover aos meus pais, minha família e todo o Brasil: paz, saúde, alegria e prosperidade.

Que a Luz possa me mostrar como compartilhar incondicionalmente, me doar mais e amar além daquilo que imaginei ser possível.


Que a Luz possa me guiar ao encontro de meus sonhos, me ensinar a seguir meu coração e acreditar na minha intuição.


Que a Luz possa me ajudar a encontrar minha verdadeira alma gêmea para que juntos possamos gerar filhos abençoados. Que esta família ande sempre no caminho da Luz e seja capaz de revelar todo o potencial de Luz e amor para todo o mundo.


*****************


Esta bênção foi publicada no início do seu livro: O PODER DA CABALA.



Esta bênção eu a sinto como uma completa e poderosa oração.