terça-feira, 8 de maio de 2012

Ama o próximo como a ti mesmo, todo o resto é apenas comentário.

http://euarte.arteblog.com.br


Suponha que existisse um espelho que refletisse todos os traços negativos de caráter, todos os instintos negativos que você veio a este mudo para transformar. Suponha agora que você quebrasse esse espelho e o dividisse em mil pequenos pedaços. Cada pedaço iria refletir uma característica negativa de sua natureza.

Agora suponha que você espalhasse todos os fragmentos por toda a parte. Então: todas as pessoas negativas em sua vida, todas as situações negativas e obstáculos que você enfrenta, todas as coisas que você vê de errado nos outros, são simplesmente pedaços desse espelho.
Cada pedaço representa um reflexo diferente do seu próprio caráter. Quando você conserta e transforma uma determinada parte do seu caráter, um fragmento do espelho irá refletir esta transformação.

Neste momento você começará a ver os aspectos positivos das outras pessoas e as situações começarão a mudar para melhor. Lembre-se de que tudo que existe em sua vida está ali por um motivo único: para lhe oferecer a oportunidade de se transformar.

A transformação pessoal é a única maneira de efetuar mudança positiva em sua vida e neste mundo. Assim, resumindo:

Todas as características negativas que você identifica em outras pessoas são simplesmente um reflexo de suas próprias características negativas. Somente consertando a si mesmo você pode mudar os outros.
Resumindo mais ainda: 

"Ama o próximo como a ti mesmo, todo o resto é apenas comentário."

Agora, vá e aprenda.

Fonte: O poder da Cabala do Rabi Yehuda Berg