sábado, 28 de abril de 2012

Onde está a verdade?





"A verdade" é só um jeito de falar. Não existe nada que tenha o
rótulo de "verdade" e que um dia você descobrirá, abrirá a caixa e verá
o conteúdo, dizendo: "Maravilha! Descobri a verdade!" Essa caixa não
existe. Sua existência é a verdade e, quando você está silencioso, está
na verdade. E se o silêncio for absoluto, então você é a verdade
suprema.

Palavras de OSHO.
Fonte: Faça seu Coração Vibrar - OSHO - 3a. Ed. Sextante.

VOCÊ SABE O QUE É ALQUIMIA?

ARTE DIGITAL
Imagem Google

1. A Alquimia simboliza tudo que o homem pode aspirar a atingir espiritualmente em seu presente estado. As promessas do ouro (pedra filosofal), longevidade e da saúde (elixir da vida), são todas símbolos da regeneração interior. Remetem à idade do Ouro da Tradição indo-européia, presente tanto nos escritos platônicos quanto na Tradição da Índia Antiga.

2. A Alquimia é o grande símbolo do Caminho Iniciático, caminho solitário e penoso, cheio de impasses, mas que é o único caminho a seguir para que possamos voltar à Casa do Pai. Através de seus próprios esforços, tente compreender esta arte.


3. A Alquimia é a arte de manipular a vida (e a consciência na matéria) para ajudá-la a evoluir, ou para resolver problemas de desarmonias internas.


Palavras de Jean Dubois.



RESUMO DO PROCESSO ALQUÍMICO:



  • Um pensamento energizado pela força da emoção tem condições para deflagrar um processo criativo e desencadeará uma teia de acontecimentos que culminarão na sua realização.
  • Nosso sentimento é um campo magnético que repele e atrai energias.
  • O pensamento predominante, também chamado de atitude mental é o estopim do processo criativo que sempre produz consequências relacionadas à natureza da sua criação.
  • Os pensamentos são magnéticos e oscilam em diferentes frequências conforme seja a sua natureza.
  • A maioria dos nossos pensamentos cotidianos são dissipados e não atingem o universo porque contém baixa quantidade de energia.
  • No entanto, se nos concentramos em algo através da emissão de pensamentos repetidos relacionados a esse algo formamos uma concentração de energia.
  • A energia mental concentrada, alimentada pela imaginação disciplinada e pela vontade, constitui parte do processo criativo através do qual somos capazes de co-criar.
  • Portanto, nossos pensamentos são potencializados através da concentração da energia da emoção.
  • O pensamento + o sentimento + semente + solo propício para fazê-la germinar, crescer, florescer e frutificar a seu tempo.
  • Desse ponto de vista, nós não atraímos só o que pensamos mas o que pensamos e sentimos.
  • Nosso sentimento verdadeiro é sempre lido e interpretado literalmente pela Sabedoria Universal que nos dá um retorno proporcional àquilo que lhe enviamos e tudo multiplicado de acordo com os Princípios Universais Básicos de Crescimento e Expansão.

Fonte : O CAIBALION

Vá e aprenda.
 

Fonte: http://starlili-starlili.blogspot.com.br/2008/07/o-caibalion-e-os-princpios-hermticos.html