quarta-feira, 28 de março de 2012

O HOTEL ARCA DOS RUSSOS (PREPARANDO-SE PARA UM NOVO DILÚVIO GLOBAL




A Arca pode se manter flutuando indefinidamente e manter seus habitantes de forma autônoma.
Preparados para um possível “apocalipse ambiental”, arquitetos russos criaram um hotel-barco que abriga uma fortaleza ecológica autossuficiente.

Seu nome e formato lembra uma tradicional história bíblica: Ark Hotel (Hotel Arca, em português).
Essa espécie de ‘Arca de Noé’ moderna está preparada para superar  tragédias naturais, como terremotos e maremotos, uma vez que tem pesos equilibrados em suas extremidades. Ela foi criada principalmente para resistir a inundações causadas pela elevação dos níveis do mar.

O superbarco foi desenvolvido pela companhia russa RemiStudio com a ajuda do programa ‘Arquitetura de Catástrofes da União Internacional dos Arquitetos’.
O projeto também é sustentável: está totalmente equipado com painéis solares, tem uma casca de vidro para uso de luz natural e coletores de água da chuva. A vegetação conservada no espaço ainda é variada e capaz de oferecer até alimentos aos ocupantes.



Enchentes, tsunamis e mares em elevação não serão problema para os habitantes da Arca.
A Arca
Criada para atender à “Arquitetura de Auxílio contra Desastres”, um programa lançado pela União Internacional de Arquitetos.

O projeto visa fornecer aos moradores tudo o que é necessário para que eles sobrevivam a um desastre natural, inclusive flutuar no caso de uma “repentina elevação do nível dos oceanos”.
Segundo seus criadores, a Arca pode ser construída tanto em terra quanto como um barco.
Talvez não dê para levar um casal de cada animal da Terra, mas há espaço de sobra para muita gente: são 14.000 metros quadrados de área útil total.

A Arca contém um sistema independente de suporte de vida, incluindo elementos que permitem assegurar o funcionamento de um ciclo fechado, mantendo a atmosfera interior isolada do exterior.
Como na “original”, a madeira é um elemento importante dessa Arca futurista: “A solidez estrutural é garantida pela capacidade de compressão dos arcos de madeira e da flexibilidade das cordas de aço,” afirmam seus projetistas.


Embora nem estivesse chuviscando quando Noé começou a construir sua Arca, agora os módulos pré-fabricados permitirão a construção rápida de frotas de arcas.
Autolimpante

A cobertura externa deve ser construída com uma película especial de ETFE (Etil tetrafluoretileno), um material forte e altamente transparente, autolimpante, reciclável e mais durável, mais econômico e mais leve do que o vidro.

As películas são fixadas à estrutura principal por perfis metálicos especiais, que servem simultaneamente como coletores termossolares, para aquecimento de água, e como calhas para captar água da chuva. Coletores solares tradicionais, fotovoltaicos, são colocados dentro do edifício.

Segundo seus projetistas, o formato de cúpula com um rolamento central na forma de um tubo permite obter uma relação ótima entre o volume do edifício e sua superfície exterior, economizando materiais e garantindo eficiência no uso de energia.

O projeto prevê a produção de quadros pré-fabricados, permitindo construir uma frota de Arcas rapidamente.


O projeto energético da Arca prevê o aproveitamento do calor externo, com sistemas adaptáveis a diferentes climas e estações.
Sistema de suporte de vida

A forma da cúpula garante a acumulação do ar aquecido na parte superior do edifício. Esse calor é coletado em acumuladores de calor e em acumuladores elétricos e de hidrogênio, a fim de proporcionar um fornecimento ininterrupto de energia para todo o complexo, quaisquer que sejam as condições do ambiente externo.

O calor do meio ambiente externo – do ar, da água ou do solo – também é utilizado. Em tempos menos cataclísmicos, o edifício pode produzir energia extra a ser fornecida para casas adjacentes e para meios de transporte “verdes”.

Segundo os projetistas, a Arca pode ser construída em diferentes zonas climáticas e em regiões sujeitas a terremotos, porque a estrutura inferior tem a forma de uma concha, sem bordas ou ângulos. Em caso de terremoto, a estrutura flexível de arcos e cordas permite distribuir a carga ao longo de todo o edifício.


O projeto já contém uma seleção de plantas para garantir beleza aos jardins, eficiência na manutenção do clima interno e produção de alimentos.
Flutuante

Mesmo sendo construído em terra, a estrutura do prédio lhe permite  flutuar no caso de enchentes ou de uma elevação cataclísmica do nível dos oceanos. A Arca, como seria de se esperar, pode se manter flutuando indefinidamente e manter seus habitantes de forma autônoma.

Todos os resíduos são utilizados no interior do edifício por queima ou por pirólise livre de oxigênio.

Para uma vida totalmente sustentável não poderiam faltar as plantas. O projeto já contém uma seleção de plantas para garantir beleza aos  jardins, eficiência na manutenção do clima interno e produção de alimentos.

E, caso o cataclisma final não venha, os projetistas afirmam que o edifício pode ser facilmente adaptado a diferentes funções.

Fontes:
www.inovacaotecnologica.com.br/
www.veja.abril.com.br/…/russos-criam-uma-arca-de-noe-moderna
www.super.abril.com.br/…/contra-apocalipse-ambiental-russia-cria-arca-de-noe-mod

Quem tem medo de 2012?




Conheci Luiz Gonzaga Scortecci de Paula numa palestra que ele fez em Recife na década de 80. Na época ele divulgava o seu projeto intitulado PROJETO ALVORADA, baseado nas canalizações de seu guia espiritual Ben Daijih. Continuando seu trabalho de divulgação teve problemas numa apresentação na rede globo durante a qual foi ridicularizado e desacreditado.

 Seu trabalho teve um retrocesso, entretanto ele não desistiu e atualmente parece estar melhor estruturado. Criou a base filosófica de seu projeto com o nome de AMASOFIA e o projeto para a estrutra física com o nome de REDE MUNDIAL AURORA.

Eles tem um site : http://ww.redeaurora.org.br no qual poderão aprofundar e conhecer melhor sua filosofia e mensagem.

 Não estou fazendo propaganda do projeto mas cumprindo o dever de informar sobre o tema que em 1980 me marcou bastante e,  quem pesquisa sobre 2012 e seus acontecimentos, bem como a participação de extraterrestres neste processo vai encontrar um material interessante. O vídeo abaixo traz algumas informações.



BORISKA A CRIANÇA QUE VÊ O FUTURO ?







Boris Kipriyanovich, um jovem adolescente com 13 anos de idade, vem sendo notícia desde muito menino nos vários jornais, revistas e documentários da tv do mundo inteiro.


Ele é considerado uma das mais destacadas "indigo-children", ou crianças indigo, uma nova geração de seres humanos dotados de faculdades especiais, com um alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, os Extraterrestres, os Mundos habitados, o passado remoto da Terra, os Mistérios da Antiguidade, e o futuro do Planeta.

Boriska nasceu na Rússia em 11 de janeiro de 1996 e sua mãe, Nadezhda Kipriyanovich, descreve o trabalho de parto, dizendo que: "Foi muito rápido, não senti nenhuma dor e quando me mostraram o bebê, ele me olhava fixamente com seus grandes olhos castanhos. Como médica, sei que não é habitual num recém-nascido esse olhar tão concentrado"...

Seus pais, confessam sua preocupação pelo filho, pois temem que Boriska tenha certas dificuldades de convívio social, além de sofrer previamente com a visão de acontecimentos que vislumbra fora do tempo e vêm sempre a acontecer. 

Há anos atrás (em 1-Setembro-2004), durante a crise de Beslan (aquele ataque do exército russo à Escola onde estavam reféns adultos e crianças por parte de um comando de chechenos), ele recusou-se        a sair de casa nesse dia porque pressentia algo terrivel que ia acontecer, como efectivamente aconteceu. Nesse dia morreram 186 crianças e centenas de pessoas ficaram feridas durante a intervenção do exército na sua Escola.

Boriska, começou a falar aos quatro meses e com um ano e meio já lia os jornais. Aos dois anos de idade, no jardim de infância, os professores perceberam que ele era diferente: aprendia tudo muito rapidamente e tinha uma memória extraordinária. Mais ainda mostrava ter conhecimentos que não eram adquiridos na escola.

Aos três anos, Boris começou a conversar com seus pais sobre o Universo. Ele sabia nomear todos os planetas do Sistema Solar e seus respectivos satélites. Falava também de nomes e números de Galáxias. Isso pareceu assustador aos pais e a mãe pensou que seu filho estava fantasiando; por isso, resolveu conferir se aqueles nomes realmente existiam. Consultou vários livros de Astronomia e ficou estupefacta ao constatar que Boris sabia mesmo o que dizia.

Ele afirma que já viveu em Marte noutra vida e diz que o planeta é habitado, embora tenha perdido uma vez a sua atmosfera num passado remoto, devido a uma grande catástrofe. Mais afirma que, hoje, os marcianos vivem em cidades subterrâneas. Daí o facto dos nossos cientistas dizerem que não há sinais de vida em Marte quando observam aquele planeta. De resto, segundo a tese da Terra Oca, de vários autores de renome, aqui também existem cidades subterrâneas nos reinos internos conhecidos há milhares de anos pelos Mestres Hindus e Lamas Tibetanos.

Voltando ao Boris, ele afirma também que costumava visitar a Terra pilotando uma nave espacial num tempo muito remoto quando a Terra era dominada pela civilização lemuriana cujo declínio, que ele próprio testemunhou, foi causado pela degradação espiritual da humanidade.

A mãe deu-lhe um dia um livro intitulado Whom We Are Originated From, ("De onde viemos" ou quais as nossas origens), de Ernest Muldashev, e ele ficou muito entusiasmado com as descrições dos lemurianos, as imagens dos templos tibetanos e passou muitas horas falando com os pais sobre a Lemúria como se já conhecesse aquele povo e sua cultura.

Mais tarde, a mãe dá-lhe um segundo livro do mesmo autor, intitulado In Search of the City of Gods (Em Busca da Cidade dos Deuses), e mais uma vez olhando as figuras ele comentava sobre as Pirâmides, os Santuários, e revelou que «As pessoas não vão encontar os conhecimentos antigos dentro da grande pirâmide de Quéops», mas sim numa outra que ainda não foi descoberta. E acrescentou: "A humanidade vai se surpreender e até mudar quando conseguirem abrir  a Esfinge..."

Boriska também adverte sobre uma alteração dos pólos magnéticos da Terra que poderá ocorrer em breve (isto está confirmado por cientistas) e poderão dar-se até 2013. Este é de resto o ano da ‘Operação Resgate’ que muito se fala ultimamente e tem a ver com uma Intervenção Extraterrestre para       salvar a Humanidade, ou parte desta.

Boris diz, porém, sobre esses Acontecimentos, que muitas pessoas morrerão no meio de calamidades e fala sobre a morte dizendo: «Não tenho medo da morte porque nós vivemos eternamente...

Quando tinha poucos anos de idade, ele começou a falar às pessoas sobre os seus "pecados". E um dia, na rua, abordou um rapaz admoestando-o por usar drogas. Falava também com certos homens para parar de baterem nas suas mulheres e prevenia pessoas sobre a iminência de problemas e doenças.

Enfim, penso que este jovem é um predestinado ou mais um dos que farão parte na Nova Era, sabendo o que vai acontecer aqui na Terra onde toda a Humanidade  vai decerto passar por tempos de grande atribulação, necessários de resto para um Mundo Novo e uma Nova Civilização.

Percebo bem o que Boris vem dizendo...

Pausa para reflexão!
Autor: Rui Palmela
Fonte : http://www.novaera-alvorecer.net/boriska.htm
Rui Palmela

Perceber o Mundo como Uma Unidade


Arquivo: Alan Watts.jpg
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Alan_Watts.jpg



No passado o grande tabu foi o sexo, hoje, vivemos a época da liberação da sexualidade. Então, qual seria hoje o tabu de nossa sociedade ?  A pergunta tem razão de ser porque na sociedade sempre há algo que é reprimido, que não se reconhece, que é considerado tabu.

 Mas, voltando à questão inicial, hoje em dia, nós, integrantes do dito mundo civilizado, temos o sentimento de sermos solitários e visitantes muito temporários no Universo.


Alan Watts e outras pessoas ( não muitas), com as quais concordo, pelo menos até prova em contrário, acreditam que


"[...]não viemos a este mundo, 'viemos dele', como as folhas de uma árvore. Tal como o oceano produz ondas, o universo produz pessoas. Cada indivíduo é uma expressão de todo o reino da natureza, uma ação singular do universo total. Raramente este fato é (se é que alguma vez chegou a ser) sentido pela maioria dos indivíduos. Nem mesmo aqueles que conhecem a veracidade teórica deste fato conseguem senti-lo ou apreendê-lo, continuando a ter consciência de si próprios como 'egos' isolados, dentro de sacos de pele. [...]" {Alan Watts (1)}


Este modo de ver o mundo e a nós mesmos, como coisas separadas, predispõe a uma série de consequências:

1 - Ter uma atitude hostil para com o mundo "de fora". Nossa disposição é de conquista em vez de cooperação harmoniosa.
2 - Não temos senso comum, não há condições para dar um sentido ao mundo sobre o qual todos estejam de acordo.

A Hipótese Gaia  de James Lovelock, trata-se, também de uma subversão  do modo como o ocidental vê o mundo em que vive.


Alan Watts, fritjof Capra, James Lovelock, Lyn Margules, Arne Naess, Aldo Leopoldo, UG Krihsnamurti, entre outros, chegaram a esta visão do mundo como uma unidade, por diferentes caminhos, entretanto a nota comum a todos é o estudo da filosofia oriental, seja o Zen Budismo, o Vedanta ou outras formas de expressão religioso/filosófica do oriente.


Esta forma de perceber o Universo como uma unidade atualmente, está bastante difundida principalmente na Índia, povos indígenas, e muitos cientistas/filósofos e seus seguidores.


 Josélia Oliveira


Livro consultado:

Watts, Alan. Tabu - O que não o deixa saber quem você é ? Trad. de  Fernando de Castro Ferreira e Olavo de Cavalho. Editora Três. Edição especial de Planeta n. 52-A. 1966

A TEIA DA VIDA





Aceito a conceção cosmológica em que o universo - é entendido como uma teia de relações ou fenômenos essencialmente interrelacionados e interdependentes onde o ser humano ou qualquer outro ser não está separado do seu ambiente natural, está inserido nos processos cíclicos da natureza e é dependente deles.

Nesta visão de mundo o espírito humano é entendido como um modo de consciência no qual o indivíduo sente-se conectado com o cosmos enquanto um todo.
De modo semelhante, na visão holística, o mundo é concebido como um todo integrado e não como uma coleção de partes dissociadas.

Este modo de compreender o mundo é coerente com a filosofia das tradições espirituais quer estejamos nos referindo à espiritualidade dos místicos cristãos, dos budistas e até mesmo está subjacente às tradições indígenas.

Fritjof Capra em concordância com Arne Naess e participantes do movimento "Ecologia Profunda" reconhecem que há um valor inerente à vida humana e que todos os seres são membros de "oikos" (lar terreno, gaia, mãe terra), ou seja,  a terra não nos pertence, nós é que pertencemos à terra (palavras do chefe Seatle, indígena norteamericano).

Na visão da Ecologia Profunda os valores são inerentes à toda a natureza viva pois a natureza e o eu são um só. Nesta conceção filosófica, o eu se expande até chegar a uma identificação com a natureza.

Aceitando esta compreensão do cosmos, a proteção à natureza será sentida como a proteção a nós mesmos.

Leitura recomendada: A teia da Vida - Fritjof Capra.

O QUE É A CARTA DA TERRA ?





A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.  Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.

A Carta da Terra se preocupa com a transição para maneiras sustentáveis de vida e desenvolvimento humano  sustentável. Integridade ecológica é um tema maior. Entretanto, a Carta da Terra reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico eqüitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis. Consequentemente oferece um novo marco, inclusivo e integralmente ético para guiar a transição para um futuro sustentável.

A Carta da Terra é resultado de uma década de diálogo intercultural, em torno de objetivos comuns e valores compartilhados. O projeto da Carta da Terra começou como uma iniciativa das Nações Unidas, mas se desenvolveu e finalizou como uma iniciativa global da sociedade civil. Em 2000 a Comissão da Carta da Terra, uma entidade internacional independente, concluiu e divulgou o documento como a carta dos povos.

A redação da Carta da Terra envolveu o mais inclusivo e participativo processo associado à criação de uma declaração internacional.  Esse processo é a fonte básica de sua legitimidade como um marco de guia ético. A legitimidade do documento foi fortalecida pela adesão de mais de 4.500 organizações, incluindo vários organismos governamentais e organizações internacionais.

À luz desta legitimidade, um crescente número de juristas internacionais reconhece que a Carta da Terra está adquirindo um status de lei branca (“soft law”). Leis brancas, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos são consideradas como moralmente, mas não juridicamente obrigatórias para os Governos de Estado, que aceitam subscrevê-las e adotá-las, e muitas vezes servem de base para o desenvolvimento de uma lei stritu senso (hard law).


Neste momento em que é urgentemente necessário mudar a maneira como pensamos e vivemos, a Carta da Terra nos desafia a examinar nossos valores e a escolher um melhor caminho. Alianças internacionais são cada vez mais necessárias, a Carta da Terra nos encoraja a buscar aspectos em comum em meio à nossa diversidade e adotar uma nova ética global, partilhada por um número crescente de pessoas por todo o mundo. Num momento onde educação para o desenvolvimento sustentável tornou-se essencial, a Carta da Terra oferece um instrumento educacional muito valioso.

fonte: http://www.cartadaterrabrasil.org./prt/what_is.html

ORAÇÃO À MÃE TERRA



EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS DOS ESSÊNIOS DIRECIONADOS À MÃE TERRA



Add caption

Unamos nossos corações em uma prece como fizeram os essênios nessa oração à Mãe Terra


Abençoado seja o filho da luz que conhece a sua mãe terra,

Pois é ela a doadora da vida.
Sabes que a tua mãe terra está em ti e tu estás nela.
Foi ela que te gerou e te deu a vida,
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolverás.
Sabes que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue de tua mãe terra.
O sangue dela cai das nuvens, jorra do ventre dela
Borbulha nos riachos das montanhas,
Flui abundantemente nos rios das planícies.
Sabes que o ar que respiras nasce da respiração da tua mãe terra,
O alento dela é o azul-celeste das alturas do céu
E os sussurros das folhas da floresta.
Sabes que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos da tua mãe terra,
Sabes que a maciez da tua carne nasceu da carne da tua mãe terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos
Nasceram das cores e dos sons da tua mãe terra
Que te rodeiam feito as ondas do mar cercando o peixinho,
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro.
Em verdade te digo: tu és um com a tua mãe terra
Ela está em ti e tu estás nela,
Dela tu nasceste, nela tu vives e para ela voltarás
Novamente.
Segue, portanto, as suas leis,
Pois teu alento é o alento dela,
Teu sangue o sangue dela,
Teus ossos os ossos dela,
Tua carne a carne dela,
Teus olhos e teus ouvidos são dela também.
Aquele que encontrou a paz na sua mãe terra
Não morrerá jamais.
Conhece esta paz na tua mente.
Deseja esta paz ao teu coração.
Realiza esta paz com o teu corpo.

UM VÍRUS CHAMADO HOMEM






Esta foto não é de um ser humano, é apenas a visão microscópica de um virus da gripe suina, bem menos nociva.

No início, o homem era só mais um animal no planeta. Sem privilégios,, lutando por sobrevivênia, mas respeitando o planeta e s Vida, como um todo. Tudo ia muito bem e não tínhamos problemas. Mas a condenação veo no mmento em que o homem deixou de se considerar apenas mais um animal.

Logo, o homem deixou de ter inimigos naturais. Animais são mortos cotidianamente por seus inimigos. Isso não impede apenas que uma espécie desregule o ecossistema crescendo demais, como também permite que haja a seleção natural. O homem, destruiu seus inimigos e destroi todos os outros animais. Não para comer, mas pelo comércio e pelo espaço.

Os  animais dividem seu ambiente uns com os outros. Acolhem e respeitam  o aconchego da mãe terra. O hmem desdenhou seu lar e criou um lar próprio. Destruindo árvores e mais árvores, poluindo o ambiente de todas as formas possíveis.

Destruiram árvores para morar e criar animais que serviriam de alimentação. Destruiram ecossistemas inteiros para criar ciddes. Cidades frias, onde quase unicmente vivem humanos. 


A inteligência que desenvolveram está servindo para destruir a própria casa (o planeta terra), poluir a própria água, o próprio ar. Multiplica-se desesperadamente para depois reclamar da fome. Enquanto uns morrem de fome outros vivem uma vida de excessos. 

A humanidade hoje, começa a colher os frutos de seus deslizes, o seu desrespeito para com a vida das outras espécies, do planeta e de seus semelhantes.

E, quando os cientistas falam sobre o problema do aquecimento global, hoje evidente, a população ainda acha que não tem nada a ver com isso.

Seja realista!!
Enxergue o presente!!
Assuma a sua responsabilidade!!

Talvez a humanidade saia dessa "fria" (ou será "quintura"?), talvez não. Mas se não sair, não se preocupe com a Terra pois a VIDA sempre encontra um caminho, uma saída.

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


Obra de arte de Josephine Wall


Os sábios afirmavam que quando o mundo estivesse na mais profunda anarquia o ciclo recomeçaria.

No momento, ao que parece estamos passando da democracia para a anarquia.

Na maior anarquia e, justamente graças a ela, podemos encontrar a Teocracia em nós mesmos. Para Patrick Paul, a situação que vivemos agora é exatamente esta.

 Vivemos uma profanação completa dos valores autênticos. Estamos destruindo a vida e o planeta.  Atualmente, só se pode descobrir o espiritual através das crises, dramas ou doenças. Já não ocorre mais um processo de descoberta em si próprio harmonioso. 

Quando estamos mais perdidos é que podemos reencontrar o sentido de nossos valores interiores desde que nos permitamos obedecr a estes valores. Não basta apenas reencontrar os valores, é preciso segui-los ou seja, testemunhá-los nos atos da vida.

 O caminho que nos constroi nos permitirá descobrir que temos muito mais força interior do que pensávamos. É por essa razão que uma das bases da vida espiritual é a vontade. Pouco a pouco a vontade do ego transforma-se na vontade do Si Mesmo. 

Mas não pode haver realização espiritual se, desde o início não houver um ser de vontade.

A humanidade atual está muito doente. O desafio atual para a humanidade é o de se descondicionar das matrizes astrais que constituem o ciclo atual, entendendo por ciclo atual os 2.000 anos que nos precederam. 

Para passarmos para a era de aquário é preciso o descondicionamento dessas matrizes psíquicas. Estamos  portanto num tempo de mudanças. Se ficarmos agarrados às matrizes de condicionamento antigas, as velhas matrizes psíquicas, a galhos mortos e como é evidente que alguém está cortando esses galhos, se não ocorrer uma transformação no nível lunar, nos quebraremos junto com os galhos. 

Se não souber confrontar estas forças em si mesmo, a humanidade será confrontada por forças de uma amplitude destrutiva fenomenal que podem chegar até à destruição da matéria. Poderá haver um caos extremo com guerra nuclear ou não. Torna-se urgente dinamizar os valores morais da humanidade. Só há dois caminhos:
1) o comportamento egoista da satisfação imediata a qualquer custo ou
2) dinamizar as reais dimensões morais da humanidade ou seja, a solidariedade e a fraternidade passarão a se expressar em atos.

São os valores da era de aquários que surgirão de qualquer maneira nos séculos vindouros. Todo o problema é como se dará esta transição ou seja como se dará o descondicionamento astral para se passar da era de peixes para a era de aquários. 

Como Deus não é sádico, não está escrito que termos que passar por situações catastróficas. Passarmos ou não por elas dependerá de nossa capacidade de compreensão e reação. Entretanto, a maior parte das pessoas tem uma atitude de projeção egocêntrica e se tentamos praticar atos de solidariedade e fraternidade quase não encontramos respostas. 

Cada um permanece no seu nível de proteção. Esse comportamento levará à auto-destruição.

Creio que uma das estruturas que possibilitariam atravessar esse tipo de crise é a das pequenas unidades (ecovilas), com algumas dezenas de pessoas onde as relações sejam de identidade, de individualidade, de reconhecimento do outro. Nelas não seremos um mero número de computador ou um uniforme profissional perdido no meio de outras roupagens mas sim seres vivendo relações humanas.

Fonte: compilado do ensaio de Patrick Paul: Sonhos seus mistérios e revelações.