terça-feira, 27 de março de 2012

OVNIS, REALIDADE OU ILUSÃO COLETIVA ?







Os OVNIS  são um assunto controvertido e sobre o qual até hoje não se chegou a um consenso. Pelo menos é esta minha opinião.
Eu, de minha parte nem acredito nem desacredito, muito pelo contrário .....

Mas, quem é que nunca ouviu o testemunho de pessoas próximas afirmando que já os observou?

Eu, já ouvi.
É algo pra se pensar ... A questão não é nova ....
 As escrituras hindus já se referiam a aparição de misteriosos engenhos voadores em diversas ocasiões, especialmente quando das grandes bodas (místicas, sobretudo) dos maiores Reis e Condutores da Índia, a primitiva Ariavartha. Pode ler-se no Ramayana e no Drona Parva:


«As máquinas voadoras vimanas tinham a forma de uma esfera e navegavam no espaço devido ao mercúrio, que provocava um grande vento propulsor. Desta forma, os homens alojados nos vimanas podiam percorrer enormes distâncias num tempo maravilhosamente limitado. Os vimanas eram conduzidos segundo a vontade do piloto, voando de cima para baixo, para a frente e para trás, segundo a disposição do motor e a sua inclinação.»

A semelhança com a descrição de OVNS será mera coincidência?
Convém não esquecer que os textos védicos datam de 3.000 a 10.000 anos e que, como todos sabem, a aviação só começou a tomar forma definida ao início do século XX…

Em muitas outras obras ancestrais nos deparamos com um sem-número de referências àquilo que os hindus apelidam de vimanas, os chineses poeticamente de dragões de fogo, e os mongóis de vaidorges. O Popul-Voh dos queshuas e as obras tibetanas Tantjua e Kantjua, não esquecendo a própria Bíblia, também se referem ao assunto.

Então? Que conclusão podemos tirar a respeito?
Os OVNIS são um fato ou fazem parte de uma ilusão coletiva da humanidade?

Minha viagem de volta para casa


Google Images

Há algum tempo inciei meu processo de autoconhecimento, aliás, já faz bastante tempo mesmo. Não posso dizer que meu aprendizado foi rápido, não, o preço foi alto e o tempo dispendido foi longo, mas não me arrependo de nada porque tudo contribuiu para que chegasse a ser o que hoje sou, o que não é lá grande coisa mas posso afirmar que tenho procurado transformar cada experiência de vida num aprendizado.

 Hoje estou disposta a compartilhar um pouco deste meu processo com os leitores do blog. Então, vamos lá.


Não sei se vocês já perceberam que em nossos relacionamentos sempre achamos que a solução para os conflitos seria se o outro mudasse essa ou aquela atitude ou comportamento que nos desagrada.

Em algumas postagens anteriores feitas no meu blog "Projeto Agharta" (este blog)  já me referi à questão do espelho que está presente nos relacionamentos: nós atraímos pessoas que possam nos mostrar aspectos de nossa real personalidade que não aceitamos e procuramos esconder ou reprimir, muitas vezes até inconscientemente.

Os encontros, ou seja, os relacionamentos são as melhores oportunidades para perceber que o que reprovamos nos outros é o que não aceitamos em nós mas que, certamente,  faz parte de nós. Por outro lado, o que amamos no outro são também aspectos de nós mesmos que amamos e aprovamos.

Entretanto, para que haja mudanças, crescimento e amadurecimento, quando percebermos algo que nos desagrada no outro, é importante voltar o olhar em nossa direção para descobrir, onde, como e quando começamos a reprimir aquele mesmo tipo de atitude em nós.

Para mim, este processo de auto observação tem sido a mais importante ferramenta de auto transformação.
Não pensem que isto aconteceu comigo do dia pra noite. Só depois de anos e anos de sofrimento, ressentimentos, mágoas etc. é que comecei a buscar uma explicação e encontrei nas palestras do Guia de Eva Pierrakos bem como eum outras leituras, e no próprio TAROT uma ferramenta muito útil e que pra mim funcionou bem em meu processo. (Eva Pierrakos chamou este processo de Pathwork. No Brasil existem vários sites da fundação Pathwork).

Descobri em alguns anos de trabalho de auto transformação, que não é facil mudarmos e, mudar os outros então, é impossível, a não ser que, mudando a nós mesmos passemos a refletir/espelhar para os outros um comportamento que por sua vez eles poderão espelhar/refletir.

Outra coisa que descobri: manter o foco nas qualidades que admiramos nos outros contribui para que elas se expandam e também se focarmos o que o outro tem de pior isto também se expandirá.
Uma frase que acho que resume o que estou tratando agora é: Queres mudar o mundo? Começa varrendo a porta de tua casa!

Outra coisa que aprendi: nos isolar  porque achamos difícil lidar com o comportamento dos outros não ajuda em nada, nem nós nos transformamos, nem damos aos outros esta oportunidade preciosa de interagir para se transformar.

Quando comecei a voltar o olhar para mim mesma, a observar meus pensamentos, sentimentos e atitudes em relação aos outros e assim fazendo comecei a me conhecer melhor, foi que comecei a mudar a minha energia vibracional que, de densa de ressentimentos, mágoas, ódios,  rancores e insatisfações mudou para uma energia vibracional mais  elevada, de compreensão, acolhimento e paciência.

Para minha surpresa um milagre começou a acontecer, quase todos que participavam do meu grupo de relacionamentos também se beneficiaram e aquelas mudanças que tanto havia desejado chegou para a maioria de nós. E, ainda, circunstâncias e coisas que tanto havíamos desejado começaram a surgir na nossa vida mudando tudo para melhor.
.
Você também pode realizar milagres em sua vida, o primeiro passo é querer. E, quando as coisas parecerem muito pesadas e difíceis de suportar pode e deve recorrer ao Deus de seu coração para que o auxilie derramando suas bênçãos e graças sobre você  e sua vida.

Onde encontrar as palestras do Guia de Eva Pierrakos: http://www.pathworksp.com.br
Também aconselho a leitura dos livros de Eckart Tolle.

TRANSCOMUNICAÇÃO: COMUNICAÇÃO EXTRA TERRESTRE







Estamos vivendo uma época muito especial. À medida que o velho materialismo capitalista ou socialista dá o seu último suspiro através de espasmos convulsivos que se traduzem pela violência e o consumismo desenfreado dos recursos limitados do nosso planeta, estão surgindo cada vez mais índices de que seres de outras dimensões ou universos estão querendo se manifestar para nós, das maneiras mais inesperadas e repentinas.

O número de pessoas que está, de repente, acometida por um estado diferente da consciência, em que começa a receber "mensagens" de um guia ou mentor, está aumentando de mês em mês. O fenômeno se chama "Channelling" ou "Canalização" em bom português. 

Está aumentando o número de livros a respeito. Forças Angelicais, Virgem Maria, Cristo, Guias que não querem se identificar, estão a nos comunicar dados importantes sobre assuntos os mais variados, como a Vida de Cristo, a importância da reencarnação, do auto conhecimento, da responsabilidade e missão do ser humanos no Planeta, a necessidade de evoluir e transcender espiritualmente e de realizar a nossa verdadeira natureza, os meios para transformar as nossas tendências destrutivas, a natureza divina, a preparação necessária para enfrentar um eventual apocalipse.

Ao ler certos textos, ficamos realmente assombrados pela seriedade, precisão científica e profundidade das mensagens; algumas nos parecem difíceis de terem sido escritas por mãos humanas.

Estamos hoje convencidos que se torna necessário uma confrontação dos textos e uma análise em nível acadêmico deste fenômeno que vem enriquecer a fenomenologia já cientificamente demonstrada da parapsicologia.

Só a título de exemplo, recomendaria a leitura do livro de EVA PIERRAKOS: "O caminho do auto aperfeiçoamento" nas edições Cultrix-Pensamento.

Pierre Weil

fonte: http://www.pierreweil.pro.br/Novas/Novas-54.htm



ABDUÇÃO E ESTERILIZAÇÃO DA HUMANIDADE







O que vamos relatar a seguir é algo que ao mesmo tempo se relaciona com o destino da humanidade como também trata da interferência alienígena neste mesmo destino. é um tema assustador.

Neste últimos anos dois tipos de pesquisa tem atraído a minha atenção. Embora fazendo parte de assuntos bastante diversos senão opostos quanto ao seu conteúdo, há certas evidências que nos fazem pensar que existe entre eles uma estreita relação.

De um lado, pesquisas de natureza interdisciplinar e intercultural, tem levantado evidências da diminuição significativa do número de espermatozóides no ser humano.

De outro lado, outras pesquisas levantaram evidências bastante convincentes da intervenção de seres alienígenas no exame de espermatozóides e de óvulos humanos, assim como da fecundação de seres híbridos, metade humanos e metade alienígenas educados em espaço externo ao nosso planeta.

Uma reportagem especial da BBC ilustra de maneira bastante convincente, um fenômeno afetando os seres humanos de sexo masculino. Já há algumas décadas que a percentagem de espermatozoides está diminuindo de maneira assustadora, à razão de dois por cento ao ano. 

Esta redução já atinge a proporção de cinqüenta por cento. De 150.000.000, a media de espermatozóides caiu para 75.000.000. A partir de 20.000.000 de espermatozóides os homens são considerados como estéreis.

Os pesquisadores foram procurar as causas e encontraram como principais motivos, os inseticidas como o DDT, os agrotóxicos e os plásticos.

Um estudo bastante exaustivo foi publicado num livro intitulado "O FUTURO ROUBADO", título bastante sugestivo. Os seus autores, Theo Colborn, Dianne Dumanowski e John Peterson Myers levantaram evidências dos distúrbios glandulares, principalmente produção de estrôgeno.

Os pesquisadores são praticamente unanimes para considerar a situação como bastante ameaçadora para o futuro da humanidade. No vídeo da BBC de Londres, um dos pesquisadores pergunta o que iremos responder ao nossos filhos ou netos quando indagaram se nós sabíamos do perigo de esterilização da humanidade e porque sabendo, não teríamos feito nada?

E para agir logo, os mesmos levantam dúvidas quanto a capacidade da humanidade mudar a sua cultura de consumo de plástico, agrotóxicos e inseticidas, sendo necessária uma verdadeira revolução de hábitos fortemente enraizados em todos nós.

A esta notícia já bastante alarmante, vem se acrescentar uma outra mais assustadora ainda: outras pesquisas levantaram evidências que seres alienígenas, vulgarmente conhecidos como extraterrestres, também estão empenhados em colher esperma humano entre outras coisas.

O estudo mais exaustivo foi realizado por um professor de história contemporânea da Templeton University, o doutor David M. Jacobs, cujo livro foi prefaciado pelo professor de psiquiatria da Escola de medicina da Harvard University, o doutor John E. Mack.

O autor entrevistou mais de sessenta abduzidos, isto é, pessoas, na sua maioria mulheres, que tem sido forçados por seres extraterrestres a saírem dos seus lugares, em geral a sua cama, a serem levados para um OVNI onde foram examinados fisicamente e ou mentalmente e eventualmente submetidos a intervenções cirúrgicas tais como implantes de chips ou fetos.

Os relatos colhidos através de mais de quinhentos sessões de hipnose, técnica necessária para a grande maioria em virtude da indução pelos alienígenas de uma amnésia completa do ocorrido, são praticamente unanimes em muitos detalhes essenciais dos fatos ocorridos.

O mérito do pesquisador foi de chegar a uma descrição sinóptica não somente do fenômeno de abdução, mais ainda das principais características do interior de uma nave espacial ou OVNI e dos  alienígenas a elas ligados.

No que se refere as intervenções contra a vontade dos abduzidos, elas consistem essencialmente no seguinte. Os homens e as mulheres são levados para um primeiro cômodo e ali desvestidos. 

Numa outra sala são submetidos a vários exames por apalpação e instrumentais. Numa outra sala os homens são excitados sexualmente por vários processos e retirado o esperma na hora da ejaculação.

Quanto ás mulheres se retira um óvulo através de um instrumento que atravessa o umbigo. Em certos casos se implanta um feto.

Os abduzidos são levados para sua cama onde acordam sem nenhuma lembrança dos fatos. As mulheres que recebem um feto constatam com surpresa que são gravidas o que é confirmado pelos exames dos obstetras. 

Estes, alguns meses depois, constatam que o feto sumiu, sem que haja rastros de aborto e que a mulher foi de novo levada para o OVNI, onde o feto é extraído e criado em condições especiais.

Tudo indica que está se criando uma nova raça híbrida sobre a qual os alienígenas não se pronunciam. Várias hipóteses podem ser feitas. A mais plausível é que os ETs estariam executando um plano preparativo para povoar o nosso Planeta por uma nova raça ou espécie. 

Será que algo semelhante que nos conta a gênese estaria acontecendo de novo? Os deuses casando com as filhas dos homens?

E agora podemos especular livremente sobre as relações possíveis entre as duas descobertas. Será que os ETs também descobriram a provável extinção da humanidade, já que examinam regularmente o seu esperma? 

Será que, sabendo dessa provável extinção, estão preparando a invasão do nosso planeta por estes seres híbridos que teriam todas as características positivas das duas espécies, inclusive e sobretudo a de poder respirar a nossa atmosfera e se adaptar a outras condições também? Coincidência ou não, a relação entre os dois fenômenos merece maiores reflexões sobretudo nosso posicionamento como espécie humana.

A pergunta é válida, pois pelas estimativas estatísticas e inquéritos realizados por amostragem, o número de abduzidos, só nos USA, seria já de aproximadamente um milhão de pessoas.

Dá o que pensar.

Artigo de Pierre Weil in http://www.pierreweil.pro.br/Novas/Novas-02.htm 

Para quem não conhece Pierre Weil, ele foi pedagogo, psicólogo, psicanalista, filósofo, fundador e Reitor da Universidade Holística Internacional de Brasília, recebeu o Prêmio UNESCO de Educação para a Paz, entre muitas outras habilidades e cargos exercidos. 

PRECISAMOS DE UMA RELIGIÃO UNIVERSAL ?






Estou publicando novamente este post que integrava anteriormente uma página porque estou reformulando e diminuindo o número de páginas deste blog.
Swami Vivekananda foi um monge, iogue e filósofo hindu. Principal discípulo de Ramakrishna, Vivekananda é considerado um dos mais célebres e influentes líderes espirituais do hinduísmo moderno, sobretudo da filosofia Vedanta (onde foi pioneiro no Ocidente), e inspirador do movimento do espiritualismo universalista.

Ele escreveu o livro:  "O que é religião - O ideal de uma religião universal", de Swami Vivekananda (Ed. Lótus do Saber)Se desejar ler um trecho do livro, que li e achei bastante elucidativo para o momento espiritual que vivemos, clique aqui.

A ILUMINAÇÃO NATURAL DE RAMANA MAHARSHI



Hoje, pesquisando sobre Vedanta, li um resumo da biografia de Ramana Maharshi. Fiquei impressionada com a forma espontânea como sua iluminação  ocorreu. Quem tiver interesse no tema, gostará de ler todo o post no site :http://www.sophia.bem-vindo.net=Vedanta

São posicionamentos como este, contido no livro :  "O Retorno à Origem" de Lex Hixon  que definem palidamente quem foi Ramana:


"Entretanto, a transcendência da mente ou ego não pode ser empreendida direta ou deliberadamente, pois isso tornaria a envolver imediatamente o ego, o que é, como Ramana costumava dizer brincando, como o ladrão que age como um policial para prender a si mesmo. Em vez de combater o ego mundano com um ego espiritual mais intenso, Ramana nos aconselha a arrasar o ego ignorando-o. 


Arrasa-se o ego percebendo seu vazio intrínseco, sua natureza meramente reflexiva. O luar nada mais é do que a luz do sol refletida, e nesse sentido não existe luar. Assim ensina Ramana: Ao invés de se pôr a dizer que existe uma mente ou um ego e que quer matá-lo, é preciso começar a buscar sua origem e descobrir que ela não existe em absoluto... 


Quando a mente investiga incessantemente sua própria natureza, ela aprende que não existe a mente. Este é o caminho direto para todo mundo... o fato é que a mente é somente um feixe de pensamentos... Descubra sua origem e agarre-se a ela. A mente irá desaparecer por sua livre vontade. 


Desse modo o praticante do vichara caminha, lenta e persistentemente, na direção da miragem do ego isolado, que inicialmente parece recuar intacto, e depois simplesmente desaparece. Voltarmo-nos para a Origem do Eu Sou dissolve, gradual e naturalmente, a miragem das distrações, habilitando-nos a perceber o fluxo interminável e revigorante da consciência primordial."


PARA QUE ESTAMOS AQUI



Imagem Google


Você receberá um corpo.

Você pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu enquanto durar seu tempo por aqui.


Você fará um aprendizado.

Você está inscrito por tempo integral numa escola informal chamada Vida. A cada dia nesta escola você terá a oportunidade de aprender lições. Você pode gostar das lições ou achá-las estúpidas ou irrelevantes.


Não existem erros, apenas lições.

Crescer é um processo de tentativa e erro: Experimentação. Os experimentos "fracassos" são parte do processo, tanto quanto o experimento que efetivamente "funciona".


Uma lição será repetida até que seja aprendida.

Uma lição lhe será apresentada de formas variadas, até que você a tenha aprendido. Quando a tiver aprendido, você poderá passar o dia.


O aprendizado nunca termina.

Não há parte da vida que não contenha suas lições. Enquanto você estiver vivo, haverá lições a serem aprendidas.


"Lá" não é melhor do que "aqui".
Quando o seu "lá" tiver se tornado um "aqui", você simplesmente obterá um outro "lá", que novamente parecerá melhor do que "aqui".


Os outros são meramente seu espelho.

Você não pode amar ou odiar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que ama ou odeia em si mesmo.


O que você faz de sua vida é escolha sua.

Você possui todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que fará com eles depende de você. A escolha é sua.


Suas respostas estão dentro de você.

As respostas às questões da vida estão dentro de você. Tudo que você precisa fazer é ver, ouvir e confiar.


Você se esquecerá de tudo isso.
Você poderá se lembrar quando quiser.
Então? como vai ser? 

   
  Fonte: www.planetamais.com.br

PSICOLOGIA INTEGRAL (Ken Wilber)





Psicologia Integral é o termo cunhado por Ken Wilber para denominar sua filosofia de vida, sua mística aos quais ele chegou depois de toda uma caminhada de estudos e vigências filosóficas, espirituais e místicas. 
Sua proposta é uma espécie de metodologia de vida para desenvolver e integrar todos os níveis de um ser. 

Segundo o filósofo/escritor/místico Ken Wilber, a pessoa necessita trabalhar nos 4 níveis do seu ser: o nível corporal, o mental, o espiritual e o da sombra. No nível corporal é importante usar práticas/exercícios corporais como Yoga, Tai chi chuan ou um outro método escolhido, sem esquecer uma dieta equilibrada. Sua proposta é uma espécie de metodologia de vida para desenvolver e integrar todos os níveis de um ser. 

No nível mental cultivar hábitos de boas leituras, estudo, assumir múltiplas perspectivas, cuidar da higiene mental tanto quanto da corporal (mens sana in corpore sano). 

No nível espiritual adotar práticas que contemplem este nvíel tais como, zen budismo, meditação transcendental, meditação vipássana, cabala ou outra prática mística de sua escolha ( em seus livros ele sugere práticas que desenvolveu para o seu modelo de vida integral.) 

E, finalmente, trabalhar no nível da sombra, através das várias terapias existentes tais como gestalt, cognitiva, interpessoal, trabalho com sonhos, psicanálise, terapia artística, entre outras.

Nesta visão integrativa, Wilber retoma o conceito grego de Kosmos, o qual inclue matéria, vida, mente, alma e espírito. Em sua proposta ele procura também se desligar do modelo dualista "ou ou" ou seja, para ser espiritualista não precisa deixar de usar o racionalismo, as duas formas podem ser integradas ou seja, ser espiritual e racional, ser cientista e religioso, ser uma essência que possui um ego.

Além do mais, o modelo integrativo considera a existência concomitante de três camadas no ser, que são vividas, transcendidas e integradas:

Uma camada pre-pessoal onde existem uma percepção constituida de natureza, instinto, corpo e uma compreensão mítico/mágica de mundo; uma camada pessoal, na qual foi desenvolvida uma percepção de si mesmo com base na existência de um ego que é religioso, intelectual e faz parte de uma cultura; uma camada transpessoal onde se percebe como um ser místico que possui intuição e faz parte de um Kosmos.

Assim, o homem, que começou sua trajetória como natural/instintivo/mítico/mágico, passou ao nível seguinte como um ser de cultura (ego/religioso/intelectual/cultural) agora está buscando atingir a próxima camada,  a transpessoal onde se tornará um ser kósmico que cuida do corpo porque ele é o veículo de expressão dos demais níveis, desenvolve sua mente porque também é um elemento importante em sua trajetória ascensional, aperfeiçoa sua alma (purificando e integrando sua sombra) e cultiva o seu espírito (através de uma prática mística).

Adotando esta trajetória, estará contribuindo não somente para a própria evolução como para a evolução do Kosmos, em direção à uma consciência da Unidade.


E aí, gostaram? Desejando aprofundar o tema podem fazer as seguintes leituras:

PSICOLOGIA INTEGRAL. Disponível em: territoriosdamente.blogspot.com/

RAYNSFORD, Ari. Sistema Operacional Integral de Ken Wilber. (Curso oferecido em
2009).

_______________. Quem é Ken Wilber. Disponível em: www.ariray.com.br, 2009.

WILBER, Ken. Psicologia Integral. Consciência, Espírito, Psicologia, Terapia. São Paulo: Cultrix, 2002.

_____________. A Visão Integral: uma introdução à revolucionária abordagem integral da vida, de Deus, do Universo e de tudo mais. São Paulo: Cultrix, 2008