quarta-feira, 7 de março de 2012

Para as mulheres no seu dia

rosa linda Melhores Fotos de Flores   Lindas e Coloridas, Rosa, Azul, Roxo, Veja
Fonte da imagem:
http://www.essaseoutras.com.br/melhores-fotos-de-flores-lindas-e-coloridas-rosa-azul-roxo-veja/




Hoje, dia internacional da mulher fui buscar para homenageá-las este artigo, no site Teia de Thea.


A Consciência do Sagrado Feminino
Autora: Mirella Faur

Durante os milênios da supremacia patriarcal, refletida nos valores espirituais, culturais, sociais, comportamentais e amparada pela hierarquia divina masculina, foi negada e reprimida qualquer manifestação da energia feminina, divina e humana. Resultou assim em uma cultura exclusiva e destrutiva, centrada na violência, conquista e dominação, com o conseqüente desequilíbrio global atual. 

Os homens - como gênero - não foram os únicos responsáveis pelas agressões e atitudes extremistas a eles atribuídas; a causa pode ser atribuída à maneira pela qual a identidade masculina foi criada e reforçada pelos modelos e comportamentos de “heróis” e “super-homens”. 

Fundamentados em seus direitos “divinos”, outorgados inicialmente por deuses guerreiros e depois reiterados pela interpretação tendenciosa dos preceitos bíblicos, os homens foram inspirados, instigados e recompensados para desconsiderar e deturpar as milenares tradições matrifocais e os cultos geocêntricos. 

Em lugar de valores de paz, prosperidade e parceria igualitária, foram instaurados princípios e sistemas de conquista, exploração e dominação da Terra, das mulheres, crianças e de outros homens. Leia mais....

Duas visões contraditórias sobre as tempestades solares que são esperadas em 2012

tempestade-solar
http://www.sempretops.com/tecnologia/tempestades-solares-podem-paralisar-o-planeta/


Cientista alemão Dieter Broers afirma que as tempestades solares podem salvar a humanidade.

Lí este artigo no Blog Caminho Alternativo eu achei super interessante. Por este motivo estou compartilhando com vocês.




"O cientista e biofísico alemão Dieter Broers possui mais de 30 anos investigando os efeitos dos campos eletromagnéticos nos seres humanos, e é um dos poucos que tocaram no tema de 2012 com uma visão realista, científica, e com uma boa dose de esperança.
Broers descobriu que as perturbações significativas nos campos eletromagnéticos que rodeiam os seres humanos podem criar estados mentais similiares aos provocados pelas drogas alucinógenas ou experiências místicas.
A alteração de nossos campos eletromagnéticos produzida pelas “explosões solares” ou “tempestades solares” previstas para 2012, afetaria nossa consciência e percepção da realidade. Poderíamos experimentar, em dias de alta atividade solar, alucinações e estados mentais extremamente desconcertantes ou prazerosos. Leia mais .....

Entretanto, logo depois achei este outro artigo com uma interpretação bastante diferente para não dizer contraditória sobre o mesmo tema. É bom ler tudo com espírito crítico e refletir para depois tomar uma posição a respeito. Então, leiam e façam a sua análise:

Tempestade espacial será catastrófica para a Terra até 2012


Um novo estudo mostrou que uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade.
Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, os cientistas concluíram, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação. Leia mais...


O vídeo abaixo versa sobre paz e esperança. Sempre é bom reforçar estes sentimentos não é ?