quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ter Paciência é uma Declaração de fé



Fonte da imagem : http://stelalecocq.blogspot.com


Quando entendemos que não temos o controle nem sobre os fatos de nossas vidas nem da vida das pessoas que amamos, depois de batermos muito com a cabeça querendo que o mundo, a vida e as pessoas se moldem aos nossos desejos, às nossas expectativas, então, ficamos em paz. Daí, passamos o controle para as mãos do Divino e  adquirimos uma fé robusta na fartura benfazeja do Universo. 

Deixamos de ser aquela criança exigente que queria a satisfação imediata dos seus desejos, aprendendo a ter paciência, porque a lei de causa e efeito pode demorar mais do que esperávamos para dar seus frutos. Mas, quando este fruto amadurece para ser colhido, nos espantamos com a sua abundância e doçura maravilhosas.

 Enfim, ter paciência é uma declaração de fé na Providência Divina de cujos planos fazemos parte, sim. E, a impaciência significa que não acreditamos ser capazes de criar o que queremos através de nossos próprios esforços de transformação.

Alinhando nossa vontade exigente com a vontade Divina, passamos a encontrar a verdade em qualquer situação e a responder a tudo com amor. É então que nossa fé se desenvolverá e tudo aquilo que aconteça em nossa vida será uma oportunidade para adquirirmos mais compreensão, mais amor e um crescimento maior e, finalmente, nos purificarmos para poder caminhar com mais segurança na direção da luz de Deus.

A partir do momento que nossa fé se fortaleça continuaremos fiéis à nossa verdade mesmo quando tudo ao nosso redor nos diz que isso não pode ser verdade. 

Eu posso afirmar por experiência própria que esta lei funciona pois ela foi atestada em minha própria experiência de vida. Por isso posso dizer, vale a pena fazer o teste, os resultados podem ser surpreendentes.