terça-feira, 7 de agosto de 2012

A "PEDRA DOS PROBLEMAS" (COMO USAR)

Fonte  http://purajoia.blogspot.com.br/2011/09/jaspe.html 
Jaspe oceânico ou Jaspe Orbicular
Ffonte: http://purajoia.blogspot.com.br/2011/09/jaspe.html 
 Jaspe picture ou Jaspe paisagem
Fonte:  http://purajoia.blogspot.com.br/2011/09/jaspe.html 
Jaspe Roxo

Fonte:  http://purajoia.blogspot.com.br/2011/09/jaspe.html 
Jaspe Picasso


Como seria bom deixar os problemas de lado para poder respirar um pouco, se recompor... Não significa fugir, porque fugir dos problemas não ajuda em nada. Para lidar com as dificuldades quando estamos fragilizados, cansados e sobrecarregados uma boa alternativa é usar uma técnica conhecida como Pedra dos Problemas.

Assim como a "penseira" - objeto mágico do mago Dumbledore, que servia para rever lembranças, na saga Harry Potter - a Pedra dos Problemas não elimina as dificuldades, mas as guarda para que você volte a elas em um momento mais propício.

Normalmente utiliza-se essa técnica para deixar os problemas no trabalho e ir para casa e vice-versa. Ou seja, a ideia é deixar cada situação em seu lugar, de modo que um aspecto da vida não interfira no outro. Também é indicada para situações de crise. 

Quando estamos sobrecarregados, podemos usá-la para focar em uma coisa de cada vez.
Imagine a sua Pedra dos Problemas como se fosse um pen-drive. Ele não resolve nada, não muda nada, mas armazena e guarda seus arquivos para quando você estiver pronto ou precisando utilizá-los. Esses arquivos podem ser prazos, conflitos no trabalho, problemas com clientes e fornecedores, contas à pagar, dificuldades com filhos, arrumação e organização da casa, etc.

COLOCANDO EM PRÁTICA

A técnica em si é simples, mas precisa de treinamento. Quanto mais fazemos, mais fácil e rápido fica o processo todo. Você segura uma pedra enquanto medita e visualiza que está transferindo seus problemas para ela. Pode ser um jaspe vermelho, que tem essa característica. Mas lembre-se: só não vale fugir dos problemas, ao invés de resolvê-los.

http://simonekobayashi.blogspot.com.br/2011/10/tempo-extra-para-lidar-com-problemas.html


Algumas informações sobre a pedra Jaspe :



Existem muitos tipos e cores de jaspe em todo o mundo, geralmente é fácil encontra-los em um areal, desertos, fundo de córregos e rios.
Os xamãs trabalham com o jaspe da imagem para alinhamento no ultimo chakra, o mulandhara por estar ligado à raiz e ao elemento Terra.
No Oriente é considerada uma pedra para meditação pois, a pedra trás muitas formas em desenhos e arquétipos como cenas, paisagens animais, rostos etc.

Cada cor de jaspe tem sua dureza e uso nas magias desde o inicio dos séculos.

Os Índios esculpiam no jaspe uma cruz e colocavam dentro das canoas para ter boa navegação e para proteger contra afogamentos.
Assim a pedra do jaspe mosqueados ou também conhecidas como jaspe-picture, rajados ou desenhadas são consideradas grandes amuletos de sorte e atraem a alegria de viver, bem estar físico, aguça a intuição e ajuda a ter uma maior visão do futuro.

Fonte do texto acima: http://www.lobobranco.com/pedras/pedra18.html


Nota: Coloquei neste post para ilustração, vários tipos de pedra jaspe, entretanto, neste procedimento da Pedra dos Problemas, pode ser usada qualquer tipo de pedra que esteja disponível. Boa sorte com o exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.