terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mirra Alfassa ( A Mãe )




Blanche Rachel Mirra Alfassa, mais conhecida como Mirra Alfassa, e posteriormente como "Mãe", nasceu em Paris, França, em 21 de fevereiro de 1878. 

Desde os cinco anos de idade, ela estava consciente de que não pertencia a este mundo, que não tinha uma consciência humana. Sua prática espiritual iniciou aos 5 anos quando tomou consciência que não pertencia a este mundo. Começou praticando meditação, e ficava absorvida numa luz brilhante.


Quando ela tinha entre 5 a 7 anos de idade, o pai dela convidou-a para ir ao circo no domingo e ela respondeu: "Não, tenho coisa mais interessante para fazer do que ir ao circo."

Entre 11 e 12 anos teve uma série de experiências psíquicas e espirituais que não só revelou a existência de Deus, mas a possibilidade de união do homem com Ele, de manifestá-Lo na terra em uma vida divina.  Isto, juntamente com a disciplina concreta para a sua realização, foi lhe dada durante o sono por vários professores, alguns dos quais o encontrou mais tarde no plano físico.

Entre 15 e 19 anos participou do Estúdio de Arte da Academia Julian Rodolphe, e suas obras foram exibidas no Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes. Aos 19 anos, ela casou com Henri Morisset e aos 20 anos nasce seu filho Andre Morisset. Aos 30 anos se divorcia e casa-se aos 32 anos com Paul Richard.

Aos 33 anos inicia um grupo de orações e meditações.
Aos 36 anos viaja de navio para Pondicherry, Índia, junto com seu marido Paul Richard. Ela e o marido se encontram com Sri Aurobindo, e Mirra reconheceu nele o homem que a orientou em seu desenvolvimento espiritual. 

Seu marido oferece ajuda a Sri Aurobindo para publicar uma revista com a síntese de suas idéias filosóficas. Porém, devido a Primeira Grande Guerra, Mirra e o marido tem que voltar a França.

Aos 38 anos, Mirra e Paul Richard mudam-se para o Japão. Ela fica com ele no Japão até os 42 anos, quando resolve se separar e ir morar definitivamente em Pondicherry, Índia, junto com Sri Aurobindo.

Aos 44 anos, Mirra assume a administração do trabalho de Sri Aurobindo e inicia palestras regulares e grupos de meditação. Junto com Sri Aurobindo inicia a construção do Ashram.

Aos 45 anos, o Ashram é fundado oficialmente e Sri Aurobindo deixa tudo nas mãos da Mãe (Mirra) e retira-se para viver em completo isolamento, meditando.

Aos 50 anos, Mirra publica seu livro intitulado "A Mãe".
Aos 65 anos, "Mãe" (Mirra) funda a escola que mais tarde passou a se chamar Centro Internacional de Educação.

Aos 67 anos, seu filho André Morisset chega a Pondicherry.
Aos 90 anos, "Mãe" (Mirra) lança a pedra de fundação de Auroville, uma cidade planejada situada a 10 km ao norte de Pondicherry, junto a representantes de 124 países.

Aos 95, a "Mãe"  morre em 17 de novembro de 1973.
 
Os Sutras da Mãe

1) Não ambicione nada, sobretudo nunca deseje nada, mas seja a cada instante o máximo do que pode ser.

2) Quanto ao seu lugar na manifestação universal, somente o Supremo o designará.

3) Foi o Senhor Supremo quem decretou de maneira incontestável seu lugar no concerto universal, mas, qualquer que ele seja, você tem o mesmo direito que todos, de transpor os picos supremos até a realização supramental.

4) O que você é na Verdade de seu Ser foi decretado de maneira incontestável, e nada nem ninguém pode impedi-lo de Ser; mas o caminho que seguirá para alcançá-lo foi deixado à sua livre escolha.

5) No caminho da evolução ascendente, cada um está livre para escolher a direção que tomará: a subida rápida e íngreme em direção aos picos da Verdade, em direção à realização suprema, ou, voltando as costas aos cimos, a descida fácil para os meandros intermináveis das encarnações sem fim.

6) No decorrer do tempo e mesmo desta vida, você pode fazer sua escolha de uma vez por todas, irrevogavelmente, e assim só terá de confirmá-la a cada nova oportunidade; ou então, se não tomou desde o princípio a decisão definitiva, será preciso a cada instante escolher novamente entre a mentira e a verdade.

7) Mesmo que não tenha tomado desde o princípio a decisão irrevogável, se você tem a felicidade de viver um desses momentos singulares da história universal em que a Graça está presente, encarnada sobre a terra, Ela tornará a lhe dar, em certas ocasiões excepcionais, a possibilidade de refazer a escolha definitiva que o conduzirá diretamente ao alvo.



Fonte:http://www.ogrupo.org.br/