terça-feira, 7 de junho de 2011

VOLTAR PARA CASA



O que significa a "volta para casa" tão citada pela literatura e tradições espirituais? Esta proposição tem sido mal compreendida. Ela tem sido comumente interpretada como o retorno para o Mundo Espiritual, depois da morte física, mas significa muito mais, é a descoberta do caminho de volta para o nosso verdadeiro Ser. É o caminho de volta para o Centro de Si Mesmo.


Podemos passar por inúmeras mortes, uma após a outra, sem jamais encontrar o caminho de volta para casa. Podemos estar perdidos e permanecermos perdidos até que encontremos o centro do nosso Ser. 


Entretanto, este caminho pode ser encontrado aqui e agora, enquanto ainda estamos nesta existência. Aliás, ele só pode ser encontrado aqui e agora. Para isto, basta reunir a coragem de assumir quem realmente somos mesmo que este Ser ainda não seja tão grandioso quanto pensamos que deveria ser.


Mesmo parecendo ser bem inferior ao eu que idealizamos, com o tempo descobriremos a verdadeira grandeza do nosso real Ser. Neste momento, sentiremos a paz de estar em casa dentro de nós mesmos. Aí estaremos seguros. Seremos seres humanos completos  e o falso eu perderá a capacidade de ser um capataz a quem é impossível obedecer.



Vamos empreender o caminho de volta para casa. Pode ser difícil mas não é impossível.