sexta-feira, 6 de maio de 2011

Clematis


Achei lindos a flor e seu nome!

Flor esquisita

Nigella Damascena
 Esta flor de beleza estranha encontrei-a no:
http://o-bau-do-zejulio.blogspot.com/
Esta também!


Cytinus hypocistis (pútegas)

Green Man (homem verde)








 O Green Man, Homme Vert, homem verde, se apresenta na tradição francesa oral e popular, sempre ligado à natureza. Ele aparece em vários contos da Gasconha pesquisados por Jean-François Bladé, notadamente nos contos que trazem este título: O Homem Verde. 

Segundo informa Guilhaume Cazaux, o homem verde é o mestre dos pássaros e de todos os animais que voam. Ele aparece raramente aos humanos e se comporta com eles como as divindades do tipo silvestre (das florestas) neutros, desde que os respeitem. Em alguns contos a pele verde está associada a um olho de ciclope, uma particularidade que ainda não está explicada.

Ele também é empregado como motivo ornamental em arquitetura. Na Grã Bretanha orna igrejas e outras construções.
Sua forma se constitui de uma face de homem formada por folhas e ramos que podem conter flores e frutas que saem das cavidades da narina, da boca e orelhas. 

Este símbolo tem origem e significados incertos, provavelmente pagão por conta de sua história muito antiga e sua conotação de divindade masculina ligada aos ciclos da natureza e ao renascimento da primavera. Remonta às tradições de culturas muito antigas.
Fonte: wikipedia

Saudação da Aurora

A carruagem de Aurora (mithos clássicos)

Ontem é apenas um sonho
e amanhã, é apenas uma visão,
mas, hoje bem vivido torna cada ontem 
um sonho de felicidade,
e cada amanhã  uma visão de esperança.
Cuida bem pois deste dia.

Fique inspirado



fONTE : http://www.altairgermano.net/2010/07/templos-pulpitos-ruas-e-pracas.html

Artigo Original: Get Inspired 
Autor: Leo Babauta
Fonte:http://zenhabits.net/get-inspired/
Tradução: Josélia Barbosa

Ontem, quando caminhava entre as pessoas próximo de Union Square em São Francisco, um homem com um megafone e um símbolo: confie em jesus, começou a pregar o evangelho para a multidão. Ele foi ignorado, é claro, mas o que chamou a minha atenção foi seu radiante sorriso e sua evidente energia e entusiasmo.

 Diga o que você quizer a cerca dele, mas este homem estava muito mais entusiasmado com o que estava fazendo do que as pessoas que estavam passando por ele entediadas para ir passear no shopping. Ele, muito inspirado, estava sobre uma caixa de sabão e assim, ia cumprindo o seu propósito. 

Quando é que nós nos entusiasmamos assim com as coisas que estamos fazendo? Se você não fica entusiasmado pelo que faz, por que não? Isto é algo que pode ser mudado? 

Eu digo, honestamente, eu estou entusiasmado com o que estou fazendo. Não ao ponto de sair gritando pela rua, é claro. Você pode argumentar que o que eu faço aqui, no Zen Habits não é muito diferente daquilo que o homem fazia lá próximo ao shopping e eu respondo:  meu entusiasmo também não é menor.

O que muitas pessoas estão perdendo, atualmente é inspiração, motivação e a convicção de que estão fazendo alguma coisa boa, que pode mudar  para melhor a vida de outras pessoas.

Nesta semana, inspirado por esta história você poderá encontrar entusiasmo e motivação. Encontrará alguma coisa que possa fazer e que cause a você tanto entusiasmo quanto o que encontrei naquele homem do shopping.

Fique inspirado, levante e cante aleluia quando fizer algo de bom. Eu garanto, isto mudará sua vida.


Flor raríssima !!!!!


Flor identificada no século XIX é reencontrada em Minas Gerais

Única amostra até então havia sido recolhida há mais de 150 anos.
'Lychnophora humillima' foi vista novamente por cientistas na Serra do Cipó.



Lychnophora humillima nunca mais havia sido estudada depois do século XIX. (Foto: Divulgação)

Lychnophora humillima nunca mais havia sido encontrada na natureza por cientista depois do século XIX. (Foto: Divulgação)
Uma flor identificada uma única vez por um naturalista no século XIX foi reencontrada por pesquisadores na Serra do Cipó, no centro de Minas Gerais. A planta, classificada como Lychnophora humillima , foi recolhida pela primeira vez por Ludwig Riedel, cientista alemão que percorreu o interior do Brasil há mais de 150 anos, a serviço do governo russo.
Mas como não se sabe exatamente os lugares por onde passou, a espécie nunca havia sido reencontrada, segundo informações dos Jardim Botânicos Reais de Kew, em Londres. A instituição participa de um projeto que mapeia a flora dessa região mineira, muito rica em biodiversidade.
Fonte: Do Globo Natureza, em São Paulo

*************

SERRA DO CIPÓ


A Serra do Cipó é atualmente uma das principais províncias turísticas de Minas Gerais.
Inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante, com um Parque Nacional, relevo especialmente acidentado, beleza cênica ímpar, inúmeras cachoeiras e uma das floras mais diversificadas do mundo, a região contabiliza um acervo invejável para o lazer, a prática de atividades ao ar livre, e a pesquisa científica.
Ademais, reúne condições excepcionais para a implantação de empreendimentos das mais variadas espécies.  


Atrativos e passeios

Fonte: 
www.serradocipo.com/