terça-feira, 3 de maio de 2011

Eu quero ter raiz, mas raízes aéreas, que eu possa levar para onde eu quiser. "


":Dinheiro, estrutura material, nunca foi o meu forte. Não é uma coisa que me toca muito. Acho dinheiro ok, é legal. É bem interessante, você consegue fazer um monte de coisas. Mas sem ele você também consegue fazer um monte de coisas. E acho que, se você se apega a isso, a alguma coisa que é material, isso quer dizer que você está plantando sua raiz por uma estrutura material. Eu quero ter raiz, mas raízes aéreas, que eu possa levar para onde eu quiser. " 

 Débora Noal (psicóloga participante do Médico Sem Fronteiras)

Fonte :  http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI228050-15230,00-MINHAS%20RAIZES%20SAO%20AEREAS.html

Mania de flor, as exóticas.....

Clematis Rehderiana

Jade Tiger Strain

Outra Jade Tiger
Por hoje é o suficiente! É muito exotismo!

Fonte: http://barrysbog.blogspot.com/

Lindas rosas lilás, vocês conheciam?


Eu conheci-a hoje, são do jardim de José Santos em Benfica, Portugal e eu  trouxe esta foto do jardim virtual de seu blog:  http://musgoverde.blogspot.com/

A flor de hoje é a magnólia

Foto de The Lost Gardens of Heligan



Família: Magnoliáceas
Porte: Árvore que alcança até 25 metros de altura, com copa medindo até 12 metros de diâmetro
Plantio: Propaga-se por meio de estaquia da ponta de ramos
Solo ideal: Argiloso, com boa drenagem e rico em matéria orgânica
Podas: Os exemplares adultos devem receber apenas podas de limpeza, para eliminar os galhos secos. Quando ainda em crescimento, a magnólia pode adquirir um porte mais elegante, se receber podas para eliminar os ramos muito fracos e mal formados.
É uma linda árvore ornamental, que da primavera até o verão cobre-se de grandes flores brancas, muito perfumadas, num formato interessante que lembra uma taça. Suas folhas são brilhantes, ovaladas e alternadas, mantendo-se firmes mesmo durante o inverno. A magnólia pertence a um gênero muito antigo de árvores. Acredita-se até que sejam cultivadas há cerca de 1.400 anos. Trata-se de uma árvore indicada para locais com bastante espaço.

Fonte Wikipedia