domingo, 24 de abril de 2011

O que nos faz feliz?



[...] "Vou com freqüência a livrarias de shoppings. Ao passar diante das lojas e contemplar os veneráveis objetos de consumo, vendedores se acercam indagando se necessito algo. 'Não, obrigado. Estou apenas fazendo um passeio socrático', respondo. 


Olham-me intrigados. Então explico: Sócrates era um filósofo grego que viveu séculos antes de Cristo. Também gostava de passear pelas ruas comerciais de Atenas. E, assediado por vendedores como vocês, respondia: “Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz”. [...]

Palavras de Frei Beto

Somos todos anjos-ecólogos


Embora a maioria não saiba, no fundo, somos todos ecólogos porque, quem é que não ama e não defende a sua casa e sua família? Somente seres inconscientes ou seja, igonorantes. A nossa casa é o planeta Terra e nossa família é toda a humanidade. Então, precisamos agir como verdadeiros ecólogos, cuidando e amando nossa mãe o planeta Terra para preservar o ambiente belo e saudável para nossos descendentes.

Sabedoria Tibetana:

"Um Deus-átomo dorme em cada pedra. Logo, desperta em cada planta. Move-se em cada animal; pensa em cada homem e ama em cada anjo. Por conseguinte, devemos tratar cada pedra como se fora um vegetal. A cada vegetal como se fora um animal querido. Cada animal como um ser humano, e todo ser humano como a um anjo."

Em resumo: Olhemos a tudo e a todos com olhos amorosos, olhos de anjo.