quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deus é uma realidade para nós?



Enquanto nossa própria vontade  for mais forte do que o desejo de colocar Deus em primeiro lugar, enquanto isso acontecer,  nós nunca teremos certeza da real presença de Deus em nós. Deus não será uma realidade para nós, por mais que  falemos, pensemos, rezemos, meditemos.

 Ele será uma coisa vagamente abstrata e não a realidade viva em nossas vidas cotidianas. Portanto devemos estar prontos para nos sacrificarmos, mesmo se permanecer em nosso íntimo, um pouco de descrença.

Se estivermos prontos e preparados para também aceitar aquilo de que gostamos menos desde que seja a vontade de Deus, teremos ultrapassado a fronteira mais importante no caminho espiritual. Até esse ponto tudo não passa de teoria ou preparação.
          
Confiemos em Deus, Ele sabe o que é melhor mesmo que não seja o que nós  desejamos ou gostaríamos que fosse. Esta atitude de entrega é importante  tanto para grandes e importantes decisões quanto para as pequenas. 

Pode ser mais fácil começar por uma decisão importante. Então, perguntemos: Que aspecto da minha vida Deus gostaria de mudar?
Descobriu? Então, mãos à obra!