sexta-feira, 18 de março de 2011

Desenvolvimento harmonioso


Estamos aqui no planeta terra para aprendermos a viver bem, ou pelo menos viver de uma maneira que nos traga felicidade. É no aqui e no agora, nesta vida terrena, que aprendemos a corrigir os nossos erros passados e traçamos nossa rota para o futuro. Entretanto, as pessoas preocupam-se tanto com a morte e com o além da morte que descuidam-se da vida diária, de sua vida prática. 

O espírito ou ego, manifesta-se na terra para evoluir, sendo a terra portanto, o campo de atividade do espírito. Ocupar-se na terra somente com deveres e/ou prazeres, sem pensar no espírito é incompleto e fazê-lo exclusivamente com o espírito também o é. 

Não podemos deixar de reconhecer que algumas pessoas por se encontrarem num alto grau de evolução espiritual necessitam dedicar-se predominantemente ou até exclusivamente com atividades espirituais. Seres deste nível muitas vezes preferem não constituir família para poderem dedicar-se prioritariamente à sua missão espiritual o que redunda em grande benefício para a humanidade. 

A maioria de nós, no entanto, deve dedicar de forma harmoniosa parte do seu tempo ao desenvolvimento profissional para ser capaz de prover suas necessidades corporais,  parte do tempo para as vivências afetivas pois o seu ser emocional também precisa se realizar e, finalmente, outra parte do tempo deve ser dedicada à vivência espiritual para que seu espírito também tenha vida, se realize e nos realize através de nossa união com o divino.

Prece do Aposento



CONSAGRAÇÃO:
"Dentro do CÍRCULO infinito da divina presença, que me envolve inteiramente, afirmo:
Há só uma presença aqui  - e a da HARMONIA,  que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da divina HARMONIA.

Há só uma presença aqui - é a de AMOR. Deus é AMOR que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do  AMOR. No  AMOR eu vivo, me movo e existo. Quem quer que entre aqui, sentirá a pura e santa presença do AMOR.

Há só uma presença aqui - é a da VERDADE. Tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa é a expressão da VERDADE. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da VERDADE.

Há uma só presença aqui - é a da JUSTIÇA. a JUSTIÇA reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela JUSTIÇA. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da JUSTIÇA.

Há só uma presença aqui - é a presença de DEUS, o BEM. Nenhum mal pode entrar aqui. Não há mal em Deus, o BEM, reside  aqui. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença divina do BEM.
 Há só uma presença aqui - é a presença de DEUS, a  VIDA. DEUS é a VIDA essencial de todos os seres, é a saúde do corpo e da mente. Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da vida e da SAÚDE.

Há uma só presença aqui - é a presença de DEUS, a PROSPERIDADE. Deus é PROSPERIDADE, pois Ele faz tudo crescer e prosperar. Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu nome. Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da PROSPERIDADE e da abundância. 

Pelo símbolo ESOTÉRICO das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria, a presença da divina sabedoria manifesta-se aqui. A presença da Alegria divina é profundamente sentida por  todos os que aqui penetrarem.

Na mais perfeita COMUNHÃO entre o meu eu inferior e o meu EU Superior, que é DEUS EM MIM, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é bom, alegre e próspero.

AGRADECIMENTO:
Agradeço-Te ó DEUS, porque este recinto está cheio de Tua Presença.
Agradeço-Te, porque vivo e me movo por Ti.
Agradeço-Te, porque vivo em Tua Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor.
Agradeço-Te, porque todos os que entrarem aqui sentirão Tua presença.
Agradeço-Te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os Seres.

Fonte: Esta oração foi obtida através do curso Tarô de Marselha ministrado pela Taróloga Helena Rego a quem sou grata por ter sido mais um mestre que encontrei na caminhada da busca pelo auto conhecimento.

Desperte a energia divina dentro de você



Abrir-se para um estado energético de altas vibrações é uma capacidade que todos os humanos um dia terão. Mas, primeiro necessitamos tomar consciência de que tal coisa é possível. Depois atingir a compreensão de quais são os factores necessários para cultivarmos e mantermos níveis de energia mais altos.

Um bom começo é nos acalmarmos e olharmos em nossa volta lembrando-nos de que tudo no universo está vivo, cheio de energia espiritual e é uma parte de Deus. Então pedimos conscientemente para sermos conectados com o divino dentro de nós. Quanto mais beleza percebemos no que olhamos, mas estaremos conectados com o Divino.

Quando nos abrimos para o divino, tudo o que fazemos é elevar nossa vibração energética e com ela nossa capacidade perceptiva para enxergar o mundo da maneira como ele realmente é.

Os seres humanos já vivem num mundo de imensa beleza, cores e formas. O próprio paraíso é aqui mesmo, simplesmente ainda não nos abrimos para a energia interior o suficiente para enxergarmos isto.

Uma forma de realizar a própria energização     é concentrar-se na beleza de algo que você contempla, uma paisagem, por exemplo, e começar a inalar a energia para dentro de você.
A capacidade de sentir a beleza é uma indicação de que a energia divina está entrando em nós. Outra indicação é sentir-se leve. Saberemos com clareza o que somos e o que estamos fazendo assim como receberemos intuições e sonhos a respeito do que vem a seguir no caminho de nossa vida.

Para sustentar esta energia, mantê-la fluindo dentro de nós, precisamos usar a força de nossas expectativas, o poder de nossa energia da prece, tomando consciência de expectativas inconscientes como a de que o sol vai nascer, o sangue vai continuar a circular etc. é desse modo que mantemos e ampliamos o nível elevado de energia que conseguimos captar. Este conjunto de atitudes é a forma de manter a expectativa de um nível alto de energia em nossa vida de uma forma deliberada e consciente.

Depois de tomar consciência dessa energia entrando em você, faça com que ela transborde e flua em todas as direções. Visualise isto acontecendo. A sensação provocada pela energia fluindo para fora é o sentimento de amor que se torna uma emoção de fundo que permanece conosco enquanto a nossa energia de prece estiver fluindo para o mundo. 

Temos que estar num estado de amor.  Devemos praticar esta experiência até que se torne um estado permanente. Esta expectativa deve ser cultivada e reafirmada todos os dias. A chave é como despertamos pela manhã.

Mensagem adaptada do livro "O segredo de Shambala" de James Redfield.

Nós vivemos num campo de prece


Tudo o que é expectativa nossa, boa ou ruim, consciente ou inconsciente, estamos ajudando a realizar. Não é apenas nos momentos em que nos dispomos a orar que isto funciona. A nossa energia trabalha a nossa favor ou contra nós, durante as 24 horas do dia.

As nossas expectativas, a nossa fé no que vai acontecer são o que faz a prece funcionar, então, cada um de nós, sabendo disso ou não, é uma força irradiante de energia da prece o tempo todo neste mundo.


A prece mais eficaz de todas não é estruturada em forma de pedido, mas em forma de afirmação. Se a prece é uma afirmação baseada em nossas expectativas, em nossa fé, então todas as nossas expectativas têm efeito de prece. 

Na verdade, o tempo todo estamos rezando por algum tipo de futuro para nós e para os outros, só que não estamos inteiramente cônscios disso.

A nossa prece é uma energia ou um poder que emana de nós em todas as direções. Na maioria das pessoas, que pensam de maneira comum, essa força é muito fraca e contraditória. 

Mas em outras, que parecem conseguir muitas coisas na vida e que são muito criativas e bem sucedidas, esse campo de energia é muito forte, embora seja em geral inconsciente. 

Um grande percentual de pessoas nesse grupo tem um campo forte porque cresceu num ambiente onde aprendeu a esperar o sucesso e tê-lo como certo.

Eles tiveram modelos fortes para imitar.
Infelizmente, a quantidade de pessoas com essa força dentro de si é muito pequeno porque a maioria de nós não quer mudar seu modo de viver, preferindo ficar entusiasmado com ideias mas continuar vivendo inconscientemente, mais ou menos como sempre fez.

Nós podemos ampliar nosso campo de energia positiva conscientemente, cultivando expectativas de coisas boas para nós. Esse é o ponto inicial.

 Mensagem adaptada do livro "O segredo de Shambala" de James Redfield.