sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

OLHARES



Mudar o mundo
É mudar o olhar.
É alto olhar,
Altar do olhar.
É ousar viver,
É viver no ousar.
É amar viver,
É viver para amar.
Só então partir,
Para o Grande Olhar.

Trecho da poesia de Roberto Crema : Novo milênio, Novo Olhar, in: http://st.uniolhar.ptws.net/formador.php

HOJE E SEMPRE PERCEBO A SAGRADA QUIETUDE

Imagem Google


Dentro de cada um de nós existe um lugar Supremo, um lugar de sagrada quietude, de amparo, conforto, assistência e providência. Um lugar onde Deus reina absoluto e nos acolhe ampla e totalmente, em qualquer momento de nossas vidas. 

Neste lugar de paz, Deus pensa Seus pensamentos através  de cada um de nós, no qual podemos expressar os melhores sentimentos vindos do centro de nosso coração. Ao permanecermos neste lugar de paz, nossos olhos são abertos a uma nova visão, que nos faz ver a verdadeira beleza em todas as situações, boas ou ruins, fáceis ou difíceis que encontramos pelo caminho, pois estamos amparados pela ampla visão de toda Providência Divina. 

Neste lugar de sagrada quietude, nossos ouvidos se abrem à voz da sabedoria, onde podemos escutar nossa intuição maior, a voz que aquece e nos encoraja a prosseguir sempre em frente, que vem do divino habitado em cada um de nós, e nos proporciona suavidade e conforto interno. 

Nossos lábios se calam contra toda e qualquer palavra rude e negligente, fazendo com que nos amparemos na sabedoria das palavras que proferimos e que vem do Criador, nos proporcionando mais sabedoria, pois tudo o que sai de nossa boca, também é alimento para o corpo e o espírito, sempre. 

Quando permaneço dentro, na companhia do divino, tudo se realiza dentro e à minha volta, pois nesse momento, no silêncio, não há julgamentos a cerca de nada, só há contemplação da poderosa presença de Deus em tudo. Nosso coração fica aquecido e repleto de luz e bondade.

 (Vanderlei Wessler in 108 sementes para o despertar espiritual)