terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O QUE É UMA ORAÇÃO DE VERDADE?

Imagem Google

A oração verdadeira nunca deve conter sugestões, instruções ou ordens. O devoto sincero simplesmente diz: "Senhor, eu não sei o que é bom ou o que é ruim para mim. Eu não sou ninguém, não sou nada. O Senhor sabe tudo. Eu sei que tudo o que o Senhor faz é para o meu bem. Portanto, faça o que quiser." 

Na oração verdadeira, você se prostra, renuncia e declara sua impotência perante o Senhor.

Para se lembrar de Deus, você tem que se esquecer de você. Estar realmente focado em Deus é estar plena e absolutamente no momento presente, esquecendo-se do passado e do futuro. Isso por si só é a oração real."

Amma
Fonte: http://www.ammabrasil.org/ensinamentos/oracao.htm

HOJE E SEMPRE COMEÇO O DIA COM MAIS VIGOR



Em alguns momentos, devido aos percalços e dificuldades que tenho para resolver determinadas situações pendentes, acabo por promover muita tensão e desordem em diversas áreas do meu corpo físico e principalmente emocional.

 Quando desperto para estes fatores, sei que não fazem nenhum bem para o meu viver. Então, urgentemente, procuro motivação para despertar o amoroso espírito guerreiro que existe dentro de mim, aquele que faz ascender à sabedoria infinita, que jamais abandona e tudo clareia, dissipando todas as dúvidas. 

A respiração consciente é o processo que vai limpar todos os caminhos para a senda da libertação. Faço uma inspiração nasal, lenta e tranquila, retenho por poucos segundos os pulmões cheios e, em seguida, faço um movimento com os lábios, como se fosse assoviar, mas sem inchar as bochechas e, com vigor considerável, exalo um pouco de ar pela boca. 

Retenho por um momento o ar que ainda se encontra armazenado e vou exalando em pequenas quantidades, até que os pulmões fiquem completamente vazios. Repito cinco vezes esta respiração revigorante e percebo rapidamente os efeitos da massagem que meu diafragma recebe, tonificando todos os órgãos do abdômem. 

Todo o ar que estava me sufocando, travando e impedindo a ação divina, foi exalado com determinação e coragem, promovendo ordem dentro de todos os sistemas do meu corpo. Pelo vigor que emprego nesta respiração, revigoro meu corpo e principalmente percebo que ele está pronto para receber e espalhar bênçãos. 

(Vanderlei Wessler)